:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 30 de maio: Durante todo o dia desta terça-feira (29), o Shopping Teixeira Mall realizou as audições do concurso “Encanta Teixeira”, um evento que objetiva revelar vários talentos na cidade. Trata-se de uma ótima oportunidade para crianças e jovens (de 05 a 20 anos) demonstrarem todo o seu potencial.

 

Segundo Joelma Nunes, que é a gerente geral do shopping, “o Encanta Teixeira é um projeto que tem como principal finalidade a valorização da cultura musical e identificação de novos talentos. As inscrições foram um sucesso, cerca de 83 inscritos. Foi um número que surpreendeu e superou todas as nossas expectativas. Agora, o próximo passo é verificarmos as pontuações dos candidatos que se apresentaram nesta terça-feira, e, na quarta até o meio-dia, entraremos em contato com todos eles, porque nós iremos informar quais os 32 candidatos que estarão participando efetivamente da competição”.

 

Um outro fator surpreendente é o número de participantes que cantaram o estilo musical gospel, cerca de 80%, o que significa que as igrejas de Teixeira de Freitas estão fazendo belo trabalho com os jovens. Entretanto, no decorrer da competição, os candidatos deverão cantar outros estilos musicais, já que o evento é eclético.

 

Sobre as premiações, a gerente disse o seguinte: “Nós vamos ter R$ 2.000,00 em prêmios, entre instrumentos musicais, bicicletas, entre outros”. O “Encanta Teixeira” firmou uma parceria com a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através do Departamento de Cultura, e, portanto, não houve cobrança de taxa de inscrição, foi pedida apenas uma doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, os quais serão doados a uma instituição, que é a Casa Lar.

 

O evento ocorrerá nos dias 01 e 02 de junho (fase eliminatória), 09 de junho (semifinal) e 16 de junho (a grande final), em todos os dias a programação será iniciada às 18h. Como se trata de um concurso, o “Encanta Teixeira” terá diversos jurados.

 

Nessa primeira audição os jurados foram: o cantor Idalício, Ricardo da Orquestra Paz e Bem, Wesley do Departamento de Cultura e Mirian Ferreira (jornalista do Vida Diária e rádio Sucesso FM) e o repórter Márcio da Sucesso FM. Lembrando que os principais artistas dessa grande festa serão os 32 talentos. A competição é dividida em duas categorias: crianças de 05 a 12 anos e jovens de 13 a 20 anos.

 

Além da Prefeitura, o “Encanta Teixeira” tem como parceiros a Atual Móveis, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Genoma - Sistema de ensino, a Faculdade do Sul da Bahia (FASB), Brasil Gás, Daniel Zaniquelli, Hi-car Hyundai Consórcio, Erlan do Grupo Temat, Casa das Gôndolas, William Batera e seus convidados (banda).

Portanto, o talento é você! Venha prestigiar os tesouros da nossa cidade e região.

 

Por: Vida Diária/Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.