:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 16 de julho: Ao som da banda Samba de Preto, foi realizada neste domingo (15), no espaço Rancho Gool, a Feijoada Beneficente da Associação de Familiares e Amigos da Pessoa com Deficiência (AFAPED). O objetivo principal desse evento foi arrecadar fundos para que os voluntários da entidade pudessem fazer o curso de Mobiliário Adaptado em PVC, entre os dias 28 e 29 de julho, na cidade do Recife, capital de Pernambuco.

 

Segundo Islane Silva de Souza, presidente da AFAPED, “Graças a Deus, o Senhor sabe de todas as coisas, deu tudo certo para que a feijoada fosse realizada. Não sei se conseguimos ter o retorno, teremos de contabilizar tudo que arrecadamos com os ingressos, pois, como não conseguimos muitas doações, tivemos que comprar muitos ingredientes. Mesmo assim, a gente nunca desiste, nem que não seja agora, mas uma hora teremos o objetivo conquistado. A luta continua, pois nem sempre o importante é o lucro ou o resultado, só pelo fato da nossa garra de correr atrás e de mostrarmos à sociedade já é um grande ápice”, relatou Islane.

 

A associação AFAPED é formada por mães de crianças com algum tipo de deficiência, tem 01 ano de fundação e até o momento, os serviços são destinados à orientação, pois há um advogado que atende de graça na entidade, mas, para a presidente, “a gente não quer ficar só nisso, já que nós podemos avançar muito mais e as famílias precisam desse apoio. Acreditamos que, com esse projeto, ajudaremos muitas famílias, porque produziremos cadeiras de roda, cadeiras de banho e andador, tudo com peças de PVC e que poderão ser doadas às pessoas que precisam”.

 

“Portanto, esse projeto não irá beneficiar apenas quem é deficiente, mas também idosos, enfermos (quer por alguma doença ou acidente), entre outros. A associação está aqui para isso, para auxiliar e dar todo o suporte às famílias”.

 

Islane concluiu agradecendo ao Supermercado Figueiredo, por ter doado 30% dos materiais que eram precisos para a feijoada, e, claro, a todos que compareceram nesta festa linda.

 

Estiveram presentes no evento, Eudenir Azevedo e Leda Maria, as ganhadoras do ingresso da Feijoada no programa Vida Diária, da Rádio Sucesso FM (104,9), que vai ao ar em todas as tardes de sábado.

 

Por: Vida Diária / Mirian Ferreira e Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.