:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O filme o Círculo levou muita gente até o Auditório do projeto Escolas Culturais (Cetepes) na última terça-feira, 14, para a sessão do Cineclube Sal na Pipoca. Em uma exibição gratuita promovida pelo Coletivo das Artes Motirô em parceria com o Escolas Culturais, o público foi convidado a refletir sobre a temática da tecnologia, redes sociais e as transformações que elas causam nas vidas e rotinas.

 

 “Até que ponto é bom ser ‘transparente’?”, questionou o professor Cristiano Farias, que mediou a discussão. “Quantas vezes nos deparamos com tramas de ficção que logo depois passam a fazer parte do nosso dia a dia”, reforçou o professor convidado Joabe Santos. O evento contou com a presença de agentes culturais do município, assim como profissionais da educação, estudantes e populares.

 

 “É sempre uma alegria abrir esse espaço para atividades culturais”, disse o diretor do Cetepes, Petrônio Bonfim, logo no início do vento. A abertura foi conduzida pela maestro Orley Silva, padrinho do projeto Escolas Culturais,ao lado da jornalista e coordenadora cultural Michele Ribeiro.

 

O jornalista Ramiro Guedes, membro do Coletivo das Artes Motirô, ressaltou a dinâmica tecnológica que impõe desafios, principalmente para as gerações que nasceram e cresceram na era “analógica” e confessou: “eu mesmo fico atordoado. A tecnologia me deixa assim, a narrativa do filme O Círculo me deixou assim. São discussões importantíssimas e atuais. Tratam-se de reflexões que precisam ser feitas”, palavras reforçadas pela diretora do Coletivo Kátia Aslene, que classificou o filme e o debate como “necessários e atuais”.

 

O Coletivo das Artes Motirô é formado por artistas da área de artesanato, música, dança, teatro, poesia, cinema, escultura, fotografia e outros segmentos.

 

Por: Vida Diária / ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.