:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 16 de agosto: Uma parceria que vem dando muito certo! Na tarde desta quinta-feira (16), o Instituto Francisco de Assis (IFA) e a Faculdade do Sul da Bahia (FASB) realizaram mais uma grande e linda ação social no Lar dos Idosos de Teixeira de Freitas, comemoraram o Dia dos Pais. O intuito do projeto foi de levar mais alegria, carinho e dignidade aos idosos através de muitas festividades e celebrações.

 

Segundo Vera Motta, conselheira da Fundação Francisco de Assis, “este é um trabalho que o IFA e a FASB desenvolvem no Educandário Paz e Bem e também junto à comunidade e parcerias. Fizemos uma homenagem às mães em maio e a repercussão foi muito boa, tanto no Lar dos Idosos quanto para as famílias das crianças do Educandário. Hoje, as crianças estão trazendo muita alegria, contando histórias, fazendo massagens, enfim, toda uma ação de carinho para com os nossos idosos”, disse Vera.

 

Além desse momento fraterno, houve ações de outros projetos, como a apresentação da Orquestra Dando Corda Paz e Bem e os vários serviços desenvolvidos pelos Alegroterapeutas que são de um projeto composto por diversos voluntários da FASB (dentre professores e alunos), os quais têm o objetivo real de levar, às pessoas,  a mais pura alegria, “um verdadeiro remédio para a alma”.

 

Após isso, teve uma celebração com todos e depois ocorreu uma singela confraternização, com muita comida e guloseimas. “Quero agradecer a toda comunidade em geral por este momento”, concluiu a conselheira da Fundação Francisco de Assis.

 

De acordo com Tadeu Majeste, presidente da instituição Lar dos Idosos, “a importância deste evento é que nós abrimos as portas para a comunidade, os nossos vovôs e vovós ficaram muitos contentes, ainda mais em poder receber as crianças. Agradecemos muito ao IFA, à Vera e a todos que estão presentes aqui, estamos muito honrados com esta visita”.

 

Atualmente, a instituição tem 44 idosos, recebendo pessoas de até 93 anos de idade, muitas delas abandonadas pelos parentes e outras pela família não ter condições de dar uma vida melhor. “O Lar dos Idosos recebe essas pessoas com muito carinho e a gente procura dar uma qualidade de vida melhor para elas, com acompanhamento médico, alimentação digna e também fazemos alguns eventos, como o Forró do Lar dos Idosos e a grande Cavalgada, em que abrimos as portas para todos.  A comunidade está sempre convidada para estar conosco todos os dias, a partir das 13h até às 14h30. Portanto, venham visitar os nossos idosos, eles gostam muito de conversa e, assim, não se sentem abandonados”, relatou o presidente.

 

O Lar dos Idosos precisa muito da nossa ajuda, e as pessoas podem fazer isso através de doações de roupas, alimentos e até mesmo de remédios, pois a prefeitura cede apenas algum enfermeiro ou técnico de enfermagem. Além disso, a instituição tem gastos com pagamentos de funcionários, que chegam a 20 colaboradores, e a diretoria não é remunerada, realiza trabalhos voluntários. O Lar dos Idosos é administrado por uma entidade chamada Sociedade São Vicente de Paulo, que é um movimento de leigos da Igreja Católica. Mas, as portas estão abertas para qualquer denominação religiosa.

 

Portanto, colabore com este grande projeto de vidas que há anos atua na cidade recepcionando e ajudando milhares de famílias.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias

Fotos: Luiz Cláudio

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.