:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 19 de agosto: A equipe do Vida Diária acompanhou na noite deste sábado (18), no Jacarandá Country Club, uma grande festa da música cultural brasileira, o show Cantoria Solidária II. Para o público que compareceu, foi um verdadeiro espetáculo, com um repertório de qualidade musical e toda uma proposta socioeducativa. O evento foi uma realização do Rotary Club de Teixeira de Freitas e o bar ficou por conta do Restaurante Portinha.

 

De acordo com Rubens Ferraz, membro do Rotary Club e um dos organizadores dessa grande festa, “hoje temos o privilégio aqui de receber o grupo Moxuara, Pereira da Viola e encerrando com o forró da banda Gabiru. O Cantoria Solidária é uma proposta que nós iniciamos no ano passado, pois qualquer entidade precisa mesmo formatar um projeto para que todo ano consiga arrecadar recursos para os seus programas sociais. Graças a Deus, a primeira edição foi um sucesso, em que trouxemos o show “Do Jequitinhonha ao Mucuri”. Neste ano, nós tivemos o privilégio de trazer o Moxuara, que é um grupo capixaba e que realiza um trabalho fantástico de educação ambiental, o qual pode ser conferido através da qualidade musical. Também trouxemos o Pereira da Viola, um extraordinário violeiro das Minas Gerais e um pesquisador da música popular. Além disso, houve o forró ‘pé de serra’ com a banda Gabiru. Enfim, a gente está tendo aqui um verdadeiro presente para quem curte uma boa música de raiz com proposta educativa. Para nós é uma grande satisfação, porque a gente aproveita este momento para falar da quantidade de parceiros que nós temos neste projeto, pois não o fazemos sozinhos. É um orgulho poder estar recebendo aqui centenas de pessoas nesta noite para brindar o Cantoria Solidária II”, disse Rubens.

 

Em virtude do enorme sucesso da primeira edição, a qual os ingressos se esgotaram, Rubens relatou que esperava um público maior, “neste ano tínhamos a percepção de um público maior, mas o importante é que estamos conseguindo, toda a arrecadação vai poder custear todas as nossas despesas e vai nos ajudar a concluir a obra da Escola Rotary. Portanto, estamos muito felizes”, afirmou o rotariano.

 

Perguntado sobre uma possível terceira edição, ele disse que tudo vai depender, ainda está cedo de confirmar algo, mas o objetivo é conseguir, todos os anos, trazer para a cidade esta proposta musical, pois Teixeira já foi polo de muitos festivais.

 

Segundo Hemerson Bonnato, presidente do Rotaract Club, “já se passou 01 ano da primeira edição e nós estamos aqui de novo,  junto com o Rotary, sempre trabalhando em prol de um ideal, porque é um projeto antigo do Rotary e da cidade, e agora já estamos chegando em fase de conclusão, graças a esse projeto do Cantoria Solidária”.

Que mais projetos como estes sejam realizados em Teixeira!

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Mirian Ferreira

Fotos: Nadson Camargo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.