:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 01 de setembro: A equipe do Vida Diária esteve presente na manhã desta sexta-feira (31) na Escola Paz e Bem, localizada no bairro Ulisses Guimarães. A instituição de ensino preparou com muito carinho o “Dia da Família na Escola”, em que ocorreram diversas ações com o apoio da Faculdade do Sul da Bahia (FASB), do Instituto Francisco de Assis (IFA-modalidade técnica), do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), do Núcleo de Práticas Jurídicas e do grupo Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro, além de toda a equipe profissional da escola, como professores, equipe gestora, coordenação e direção.

 

De acordo com Suellem Rejane, coordenadora da escola, “o Dia da Família na Escola é um evento que já acontece há alguns anos, tem um objetivo maior e inicial voltado para o fortalecimento de vínculos entre a escola e a comunidade, incentivando a participação e a valorização da família, além da construção dessa relação tão necessária. Contamos com diversos colaboradores, os quais fizeram a alegria das crianças, com exposição de artesanatos, apresentação de balé, o projeto Dando Corda Paz e teatro de fantoche. Houve também pesagem, vacinação, palestras de prevenção à dengue e muitas outras ações”.

 

A Escola Paz e Bem atende há algum tempo o bairro Ulisses Guimarães, que nos últimos anos cresceu muito em população. Segundo Suellem, a instituição consegue, dentro do proposto, atender a todas as crianças do bairro. “Nós temos alunos de 4 a 10 anos, atendemos a pré-escola e do 1º ao 3º ano do ensino fundamental I.”

 

Sobre esse papel que a escola realiza, de estreitamento de laços com a família do aluno, tem sido bastante positivo. “A gente consegue visualizar esse estreitamento dos vínculos, uma participação mais ativa, embora seja uma construção gradativa. Enfim, nós conseguimos visualizar esse retorno positivo da participação da família na escola, além de fortalecer a ideia de que existe outros tipos de família que merecem ser valorizadas e respeitadas”, expressou ela.

 

A coordenadora pedagógica concluiu tecendo elogios a parceria junto com a direção de Édila Alves Ribeiro e Silva, “enquanto representante da coordenação pedagógica, quero agradecer ao engajamento da nossa direção”.

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.