:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 01 de setembro: A equipe do Vida Diária acompanhou nesta sexta-feira (31) o I Simpósio sobre Saúde, Educação e Segurança Pública, questões fundamentais na composição de qualquer sociedade. Com a presença de várias autoridades e representantes de classe, o evento foi realizado na Loja Maçônica Redenção do Extremo Sul e organizado pelas quatro lojas maçônicas de Teixeira de Freitas.

 

Conversamos com Anderson Ambrósio, que é Venerável Mestre da loja maçônica Villa-Lobos. Ele explicou que esse encontro  foi para fazer o primeiro convite para o Simpósio. “Achamos importante e convidamos os representantes dos órgãos municipais, como o Secretário de Educação Hermon Freitas, o Secretário de Saúde Max Almeida, o comandante da Polícia Militar Major Sílvio Nunes, e a coordenadora da Polícia Civil, Dra. Valéria Fonseca Chaves para apresentarem como estão trabalhando. A ideia é que eles mostrem para a gente qu ais são os planos de trabalho e as metas que pretendem atingir, para que nós possamos auxiliar de forma colaborativa”.

 

De acordo com Anderson, “neste primeiro momento, vamos abrir a palavra somente para eles e em um segundo momento, daqui uns 04 meses, iremos fazer uma nova reunião para ter um acompanhamento, saber se aquelas metas e planos traçados foram atingidos. Tomamos essa iniciativa por se tratar de um ano eleitoral e por perceber diariamente que a população tem questionado muito, principalmente, pelas redes sociais”, concluiu ele.

 

O público compareceu em grande número no espaço, surpreendendo aos organizadores do evento. O objetivo é para que as pessoas possam se engajar nessas questões sociais e possam ouvir o que os representantes de cada órgão têm a relatar sobre os seus programas de ações.

 

Para Edvaldo Bonfim, presidente da APRATEF, “é de suma importância, que essas questões sejam discutidas e resolvidas, todos os temas são realidades e devem estar sempre em discussão, tem que chamar a sociedade para perto, porque sozinho é difícil. Por isso, desejo que a loja Maçônica, com esse objetivo, possa ganhar mais força na cidade e com esse projeto traga resultados positivos através deste Simpósio”.

 

Para uma Teixeira melhor, é preciso o engajamento de todos. Parabéns aos respectivos Veneráveis Mestres das Lojas Maçônicas: José Francisco da Silva da Redenção do Extremo Sul, Ricardo Alexandre Barreto Freitas da Profeta Issa, Luciano Rocha da Caridade e Sigilo e Andersson Alves Ambrósio da Villa-Lobos.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.