:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Na manhã desta quarta-feira (12), a Câmara Municipal de Teixeira de Freitas realizou uma Sessão Especial em que foram prestadas homenagens a administradores indicados por cada vereador. O momento marcou a passagem do Dia do Administrador, comemorado em 09 de setembro.

 

Segundo o presidente da Casa, o vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, já é costume prestar moções aos agentes de transformação social, neste caso, os administradores, através da geração de emprego e renda. “São as pessoas que movimentam a cidade, a fazem desenvolver. É mais do que justo lembrar deles em vida, do trabalho e legado deixado em Teixeira”, disse Agnaldo da Saúde.

Entre os homenageados, esteve presente o secretário de Administração e Planejamento do município, João Carlos Vieira. Segundo ele, “o administrador é um ator fundamental para o crescimento de uma nação. Tem competências gerenciais para conduzir pessoas, empresas e projetos, principalmente, quando a sociedade tem buscado resultados. Nesse processo, a sociedade tem pedido esse profissional para que, efetivamente, tudo que está colocado em textos jurídicos, em lei, em obrigações legais se torne realidade”.

 

Consultor do Sebrae e apresentador do programa de rádio Comércio em Foco, Gilney Lopes falou a’OSollo. Ele acredita que a profissão deve ser cada vez mais destacada. “O administrador tem participação direta no desenvolvimento de qualquer município. Acredito que é um ato assertivo homenagear aqueles que fazem um bom trabalho em suas áreas, que são diversas“, ressaltou.

 

Também acompanharam a sessão alunos da rede pública municipal de educação, representados pela Escola São Geraldo, do Centro Territorial de Educação Profissional do Extremo Sul (Cetepes) e do IF Baiano.

A coordenadora do curso de Administração da Faculdade Pitágoras, Elisa Torres, viu o momento como uma conquista para a profissão. “É o único profissional que, de fato, aprende ferramentas para diagnosticar uma empresa doente e transformá-la numa empresa saudável, o que consequentemente culmina na economia do país”, comentou.

 

Os homenageados: João Carlos Vieira (Secretário de Administração), Elisa Torres (Coordenadora na Faculdade Pitágoras), Roger Walker (Conselho Regional de Administração), Edilberto Faria (Grupo Quantum), Antônio Fantin (Ceolin Fiat e Jeep), Eujácio Dantas (Adsoft), Gilney Lopes (Sebrae), Filipe Costa (Invavatti Consulting), Henderson Torres (Professor, Uneb Campus XVIII – Eunápolis), Renato Marques (imprensa/rádios), Gilmar Guimaraes (Construtora Eldorado), Alisson Ferreira (Presidente do Sincomércio), Enivaldo Pillot, Gildene Prates, Lucas Caitité, Carlos Torquato, Celia Almeida, Camila Viana, Daniel Halos. Aqueles que não puderam estar presentes foram representados.

 

Por: Vida Diária / Osollo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.