:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 21 de setembro: A equipe do Vida Diária esteve presente nesta quinta-feira (20) na sede do 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC) de Teixeira de Freitas para acompanhar os preparativos de mais uma edição do projeto social “Faça uma criança sorrir”, o qual coincide com as comemorações do Dia das Crianças. O evento acontecerá na tarde do dia 11 de outubro. O 13º BEIC está na campanha de arrecadação de brinquedos.

 

Segundo o Tenente-coronel Sérgio Barros, “esse projeto ‘Faça uma criança sorrir’ é grandioso, ele já conseguiu tomar a nossa cidade e região. Venho aqui para conclamar à sociedade de Teixeira de Freitas que nos ajude nesta campanha. Nós temos um grupo de policiais liderado pelo Capitão Luís Cláudio, que está à frente desse projeto com a Sub-tenente Kátia e inúmeros colaboradores. No dia 11 de outubro, traremos aqui para o batalhão crianças de diversos setores e entidades para participarem de mais uma edição do ‘Faça uma criança sorrir’. Fico feliz, porque dessas nove edições, eu estive à frente de três. É sinal de que a gente tem batalhado muito por esse evento, pois é maravilhoso ver a alegria dessas crianças”.

 

Para o Capitão Luís Cláudio, um dos organizadores desta edição, “nós estamos superfelizes com a realização do projeto, que já é uma grande tradição na cidade e vai vir com tudo. Nós recepcionaremos cerca de 1.100 crianças, as quais fazem parte de algumas instituições, como o orfanato Casa da Criança Renascer; Lar Sagrada Família; CRAS Liberdade, Castelinho e Ulisses Guimarães; Associação Pestalozzi; Escola Municipal Alcenor Alves Barbosa; Família Autismo; Sopão Dr. Horácio Lopes; e várias outras entidades. Proporcionaremos um dia mágico, lúdico e de muita alegria e diversão. Graças a Deus, temos vários colaboradores , porque se não houvesse essa junção de esforços e de nos unirmos em prol deste projeto não aconteceria e nós ficamos superfelizes em ampliar e dar oportunidades para que as pessoas possam ajudar essas crianças”, relatou o capitão.

 

Sobre o que vai acontecer no dia do evento, ele disse o seguinte: “distribuiremos presentes, as crianças vão lanchar, terão recreações, haverá um momento em que elas poderão fazer os desfiles, nós vamos montar um superparque aqui com pula-pula, tobogã, escorregadores, vamos ter um minitrio elétrico e muitas atrações. O evento começará a partir das 14h e finalizará às 18h. No momento, estamos necessitando, não só de colaboradores, mas de doações também. Aqueles que queiram contribuir, possam doar um brinquedo, uma roupa que ainda esteja em condição de uso, alimento não perecível ou até mesmo uma cesta básica, pode trazer aqui na sede do Batalhão e nos procurar”, concluiu ele.

Este é um convite da solidariedade, “Faça uma criança sorrir”!

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.