:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 03 de outubro: É festa no Instituto Francisco de Assis (IFA)! São 30 anos de muita história em Teixeira de Freitas, contribuindo diretamente nos valores da sociedade local. Para comemorar em grande estilo, na manhã desta quarta-feira (03), foi celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Jailton de Oliveira Lino, uma Missa em Ação de Graças na própria escola, envolvendo todos os alunos, professores e colaboradores.

 

Para Dom Jailton, “este é um momento histórico e muito bonito, por isso é importante sempre darmos graças a Deus por essa instituição estar presente em nossa cidade, qualificando a formação de muitos dos nossos jovens. As irmãs, que fazem parte do IFA, trazem para Teixeira de Freitas um dos espaços de maior qualidade possível aqui em nossa região e de maior cuidado para as crianças e adolescentes”.

 

O bispo também aproveitou para partilhar um pouco sobre a sua viagem à Europa recentemente, passando pelo lugar que morou São Francisco, a cidade de Assis, a qual dá nome à escola. “Eu dizia às crianças que Francisco foi um homem muito comprometido com o seu tempo, não foi um alienado, ele sempre tentou mudar o seu ambiente e a sua sociedade, não se conformava com o estado de pobreza da sua realidade. Ele evidentemente veio para mudar a vida de muitos”, disse Dom Jailton.

 

Segundo a diretora da instituição, Irmã Cristina, “o IFA tem uma longa história, são 30 anos construídos não sem muita dificuldade, que graças a Deus foram vencidos todos os obstáculos. A instituição teve uma história bem diferente de muitas escolas de Teixeira, já começou com as turmas prontas. No início, os nossos professores eram os mesmos que trabalhavam na UNEB, Campus X, me lembro que uma das professoras, a Mirian Conti, escreveu em um cartaz que o IFA seria uma escola do futuro, e acho que aquela frase foi muito profética, pois o IFA é uma escola voltada de fato para o futuro, sempre aberta ao novo”, relatou a irmã.

 

Enfim, foi um momento único envolvendo alunos, professores e colaboradores. O evento finalizou com uma apresentação da equipe de teatro do IFA.

 

A coordenação da escola agradece a todos que passaram e deixaram a sua história, além de todos que estão ainda permanentes e construindo uma nova jornada desta linda história.

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.