:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O Dia das Crianças é realmente uma das datas que mobilizam diversos setores da sociedade para promover o bem, a solidariedade humana. Um desses exemplos é o Projeto “Faça uma criança feliz”, o qual é organizado por vigilantes da empresa Security que presta serviço à Suzano Papel e Celulose, em parceria com professores e diretores de escolas das comunidades de São Bernardo, distrito de Alcobaça, e Rancho Alegre, distrito de Caravelas. As ações do projeto ocorreram nos dias 10 e 11 de outubro.

 

O “Faça uma criança feliz” tem como objetivo aproximar a comunidade dos vigilantes, realizando o trabalho educativo com as crianças de prevenção de incêndios nas florestas nativas e orientação de caça a animais silvestres para fins comercias. O projeto é realizado desde 2014, nos municípios de Posto da Mata e Itabatã.

 

No evento, foram disponibilizados para as crianças os seguintes itens: pula-pula, sacolinha surpresa, pipoca, cachorro-quente, presentes para as crianças, além de várias brincadeiras. Foram beneficiadas a Escola Municipal São Bernardo (São Bernardo), a Escola Municipal Francisco Henrique dos Santos e a Creche Girassol (as duas últimas de Rancho Alegre). No total, foram alcançadas cerca de 600 crianças.

 

Que mais projetos como esses sejam valorizados na região!

 

Por: Vida Diária / Anderson Thomaz

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.