:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 18 de outubro: Foi promovida na tarde desta quinta-feira no Centro Educacional Municipal do Rotary Club, localizado no bairro Jardim Europa, a 7ª edição do projeto “Criança Feliz”, organizado pela Ordem Demolay e Maçonaria Redenção de Teixeira de Freitas.

 

Segundo Hemerson Bonatto, Mestre Conselheiro do Capítulo Teixeira de Freitas da Ordem Demolay, “o ‘Criança Feliz’ é um projeto da Ordem Demolay, em parceria com a Maçonaria Redenção, e acontece desde 2011, sempre nesse período de 10 a 20 de outubro, se caracteriza por ser um guia de lazer para as crianças. Nas edições anteriores, o evento sempre acontecia na maçonaria, onde levamos as crianças das escolas carentes de Teixeira de Freitas para passar um dia lá, com almoço, lanche e diversas brincadeiras. Devido ao tempo, neste ano, optamos fazer um evento de porte menor e na escola do Rotary Club, trouxemos um filme para eles assistirem e saírem um pouco da rotina das aulas em sala, com muito algodão doce, pipoca e uma tarde inteira de brincadeiras. Aqui, diversão foi o que não faltou”, disse Hemerson.

 

O Centro Educacional atende a faixa etária de crianças de 2 a 3 anos (creche) e de 4 a 5 anos (educação infantil), estas foram basicamente a faixa etária das crianças presentes no evento. No geral, cerca de 135 crianças foram atendidas, mantendo a frequência das outras edições.

 

A Ordem Demolay é uma instituição para jovens de 12 a 21 anos, que tem como base a formação de novos líderes, ou seja, a Ordem Demolay é uma escola de líderes, você aprende ser líder na prática. Além disso, os trabalhos da instituição estão sempre voltados para a melhoria da sociedade em que esta é incluída, enfim, do entorno a qual faz parte.

 

Hemerson Bonatto também aproveitou para divulgar sobre um outro projeto, o qual será realizado neste sábado (20), é a reinauguração do projeto Literar. “Vamos colocar a nossa Geladotécnica, que é uma geladeira cheia de livros e estará situada na Rodoviária Velha. Portanto, a gente já convida a sociedade teixeirense para depositar um livro que não usa mais na Geladotécnica e pega um outro para ler, além de toda a ação de prestigiar um projeto como esse. Estamos analisando a ideia de colocar outras geladeiras em outros pontos da cidade, pois é uma forma da Ordem Demolay estar presente e atuante na sociedade”, concluiu Bonatto.

 

Ordem Demolay e Maçonaria Redenção de Teixeira de Freitas, sempre no intuito de transformarem e desenvolverem diversas realidades.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.