:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 28 de outubro: Na noite desta sexta-feira (26), foi realizada, no auditório do CETEPES, a final da 1ª edição do Festival da Canção em Teixeira de Freitas. Após dois dias de muitas músicas, foram encerradas todas as apresentações e divulgados os vencedores. A noite teve a participação especial do professor de música e cantor Hadnael Lirio e as Las Forasteras encantando o público.

 

Segundo o organizador do festival, Maycon Dias, “é muita correria, mas, graças a Deus, saiu tudo maravilhoso. Na final, se apresentaram 25 candidatos, sendo duas categorias (Kids e Pré-juvenil). O primeiro dia foi eliminatório, de 35 inscritos e se apresentaram 25 participantes, com cantores do MPB ao Gospel, ou seja, estilos bem variados”.

 

Maycon garantiu que haverá, sim, a segunda edição em 2019, e que ela vai ocorrer no mês de julho, pois é mês de férias e os participantes terão mais tempo para ensaiar e se preparar, com um período maior de duração. “Eu pretendo fazer pelo menos uma vez ao ano, porque a nossa cidade precisa mais e mais da cultura musical, tanto nas ruas e na escola”, concluiu o organizador.

 

No primeiro dia, os jurados foram: Marcos Gomes de Oliveira, Eliak Souza, Quedma Rocha Cristal. Já no segundo dia foram: Eliak Souza, Felipe Motta e Tony Ricardo.

 

“Quero parabenizar aos incentivadores do festival,  Maycon e o Hadnael, com uma iniciativa que promove a música em Teixeira de Freitas e também deixar os meus parabéns aos vencedores, passaram por aqui grandes talentos, pessoas que realmente têm o dom de trazer emoção através da música”, disse Tony Ricardo.

 

O concurso foi dividido em duas categorias: a Kids, que contemplou crianças de 5 a 13 anos, e a pré-juvenil, de 14 a 20 anos. Confira abaixo as premiações de cada categoria:

- Categoria Pré-juvenil: O 1º lugar ganhou uma gravação de uma música voz e violão acústico, book de fotos e mais um violão; o 2º lugar levou uma caixinha charge, mais um vale-compra de R$ 100,00 na Churrascaria Oriental e R$ 100,00 na loja Noiz Moda Masculina; e, o 3º lugar ganhou um kit Fase Sport e um mês de academia na Maison.

 

- Categoria Kids: O 1º lugar conquistou uma bicicleta, uma gravação no estúdio, voz e violão, e um book de fotos; o 2º lugar ganhou uma caixinha de som e um combo House Burguer; e, o 3º lugar ficou com uma bolsa Chillie Beans e mais um combo na House Burguer.

Confira abaixo os vencedores dessa primeira edição do Festival da Canção:

- Categoria Kids:

 

Hellen Sandy (1º lugar);

 

Anderson Mendes (2º lugar)

 

Emily Sousa (3º lugar).

 

- Categoria Pré-juvenil:

Keila Rodrigues e Gabriele Braga (empatadas em 1º lugar, todas receberam premiações),

 

Stefany Carvalho (2º lugar)

 

Gabriel Santana (3º lugar).

 

 Por: Vida Diária/Robson Dias e Mirian Ferreira

Fotos: Nadson Camargo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.