:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 26 de novembro: A equipe do Vida Diária acompanhou neste domingo (25) o último dia do 5º Festival Gastronômico Sabores de Teixeira, o qual teve como tema “Cozinha Autoral: da raiz ao contemporâneo”. O evento ainda reserva muita emoção, pois, no dia 5 de dezembro, no Shopping Pátio Mix, a partir das 19h, acontecerá a grande festa, na qual serão revelados os ganhadores em cada categoria, no total, são 25 pratos participantes.

 

Segundo Maxsoely Brito, diretora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, “posso dizer que nesses 19 dias de uma maratona incrível, teve muita coisa gostosa e com a sensação de dever cumprido, só aguardando agora a grande final. Houve diversas programações paralelas, como a Cozinha Show, Cozinha Kids, Mercado Gourmet que finalizou neste sábado com o restaurante Sabor da Terra e Desafio Gastronômico na noite deste domingo teve a disputa da final, onde nos deliciamos com um duelo de gigantes (entre o Gildarth Barroso e o Emerson Alves) e novamente foi um sucesso. Enfim, o que posso dizer é que sou apaixonada por esse evento”, disse Maxsoely.

 

Para Emerson Alves, ganhador do Desafio Gastronômico, “sempre gostei de cozinhar e sempre faço com amor. A partir do momento que fiquei sabendo dessa oportunidade, procurei me inscrever e participar, porque sabia que iria dar tudo certo, ano que vem participarei novamente”.

 

De acordo com Maxsoely, em 2019 terá sim mais uma edição do Festival Gastronômico Sabores de Teixeira, um evento que mobiliza toda a cidade e contribui para o turismo local. “Esperamos que mais estabelecimentos gastronômicos da cidade possam participar da próxima edição, pois, neste ano, tivemos muitos casos de sucesso. Já estamos pensando no nome do próximo”, concluiu a diretora.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Mirian Ferreira

Fotos: Nadson Camargo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.