:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Lajedão, 05 de dezembro: O Zumba na Praça é intitulado como um projeto verão que vem trazendo melhor qualidade de vida para a população de Lajedão, ajudando muitos a perderem peso, a terem mais resistência física, a saírem do sedentarismo, a eliminarem as dores físicas e muito mais. Além disso, o projeto tem colaborado para a superação de problemas emocionais de muitos alunos, como, por exemplo, a depressão.

 

O “Zumba na Praça” teve início em março de 2018 e encerrou, no último dia 30 de novembro, com uma grande festa à fantasia, em que todas as mulheres foram de máscara. O evento foi realizado no espaço do CRAS da cidade. As aulas aconteciam na Praça Pública Plínio Dantas, atendendo alunos de todas as idades, dentre mulheres e homens, com diversos tipos de limitações físicas e doenças.

 

A fisioterapeuta e instrutora de zumba, Dra. Dominga Marco, disse que o projeto recebeu todo o apoio da Prefeitura de Lajedão, através do prefeito Betão, e da primeira dama Cristiane e que os resultados da ação são de grande valor, pois só em pensar que a vida de muitas pessoas foi transformada com o “Zumba na Praça”. “Há alguns relatos de alunas dizendo que transformaram sua vida devido ao projeto, pacientes sem condições físicas alguma e que tiveram grandes evoluções”, disse a fisioterapeuta.

 

Segundo a aluna Luciana Cardoso, “eu, antes de entrar no Zumba, fui no médico em Teixeira de Freitas, porque eu estava sentindo muita dor no coração e tontura. Com isso, fiz o eletrocardiograma e, graças a Deus, não deu nada, voltei no médico, ele me passou remédio para tontura e pediu que eu fizesse exercícios físicos. A partir daí, procurei o projeto ‘Zumba na Praça’ e hoje não sinto mais nada, só alegria com esse projeto maravilhoso”, relatou a aluna.

 

A festa de confraternização foi linda e emocionante, “dividir momentos como este com os alunos é muito prazeroso, nos divertimos demais”, contou-nos a fisioterapeuta.

Dominga enfatizou ainda que o projeto terá continuidade em 2019.

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.