:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 07 de dezembro: A equipe do Vida Diária acompanhou na noite desta quarta-feira (05), no Shopping Pátio Mix, um momento histórico para Teixeira de Freitas, foi a grande final do 5º Festival Gastronômico Sabores de Teixeira. Todos os participantes de cada categoria compareceram nesta incrível festa, a qual contou com a presença de um público apaixonado pelo evento, lotando, assim, a praça de alimentação do shopping.

 

De acordo com Flávio Guimarães, secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, “a nossa avaliação é muito positiva sobre o evento, o qual envolveu toda a sociedade, a população participou em massa. Tenho informações de que alguns estabelecimentos tiveram aumento de até 100% nas suas vendas durante o festival, então, nos deixa muito satisfeito e com o sentimento de dever cumprido, consolidando Teixeira de Freitas, cada vez mais, como um polo gastronômico”.

 

Maxsoely Brito, diretora de Desenvolvimento Econômico, “para nós é um momento de grande orgulho e satisfação, tivemos aqui a presença de todos os participantes desta edição, 25 no total, e da população que veio prestigiar a final do evento. Estamos entusiasmados com os resultados, totalmente positivos, conseguimos movimentar a economia local, foram gerados empregos diretos e indiretos, tivemos 5.050 pratos do festival vendidos, ou seja, batemos o recorde, ultrapassando a nossa expectativa. Enfim, foi um dia de muita comemoração. Todos os 25 participantes arrasaram com os seus pratos”, concluiu a diretora de Desenvolvimento Econômico.

 

Nessa noite de glamour, foram homenageados os primeiros lugares de cada categoria, confira abaixo:

 

-Categoria Drink’s e Coquetéis: 1º lugar – Brigadeiríssimo, 2º lugar - Cacau Show e 3º lugar – Sinhô Restaurante;

 

-Categoria Self-service: 1º lugar - Restaurante Komaqui (teve o seu faturamento dobrado durante o festival) e 2º lugar – Restaurante Sabor da Terra;

 

-Categoria Sobremesa: 1º lugar - Bendito Café (na primeira participação), 2º lugar - Cacau Show e 3º lugar – Brigadeiríssimo;

 

-Categoria Lanche: 1º lugar - Sinhô Restaurante e 2º lugar - House Burguer;

 

-Categoria Petisco: 1º lugar - Armazém Sabor Maior e 2º lugar - Pastel do Beto;

 

-Categoria Prato Principal: 1º lugar - Pousada Lord (restaurante), 2º lugar - Quinta do Barreira e 3º lugar - Sinhô Restaurante.

 

A empresa que tiver o interesse de participar no próximo ano, pode procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo de Teixeira de Freitas (próximo ao Supermercado Casagrande), deixar o contato e, na primeira reunião, os organizadores convocarão todos os interessados.

 

O secretário conta que, com o encerramento do festival, as atenções estão todas voltadas para a Cozinha do Noel, um evento que também acontecerá no Shopping Pátio Mix, onde o Papai Noel dará dicas de várias receitas natalinas. “Quero convidar a população para continuar conosco na Cozinha do Noel, começa a partir do dia 8 de dezembro”, disse Flávio.

 

Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo já deu início ao projeto de uma Teixeira mais iluminada neste Natal, com diversas decorações (como Árvores de Natal) nos principais pontos da cidade. “Que essa decoração estimule as pessoas a comprarem os seus presentes de natal no comércio de Teixeira”, finalizou o secretário.

Que projetos como esses possam valorizar ainda mais o desenvolvimento de Teixeira de Freitas.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Mirian Ferreira

Fotos: Nadson Camargo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.