:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 14 de dezembro: Fraternidade O Caminho realizou, na última terça-feira (11), o “Natal do Bem”, um evento voltado para as crianças acolhidas no Abrigo Institucional Sagrada Família. Cerca de 50 membros, dentre jovens, casais, leigos e amigos, proporcionaram uma noite para lá de especial, com muita alegria, brincadeiras, presentes, doces, lanche partilhado, teatro e, principalmente, louvor, reflexão e muito carinho e amor.

 

“Ao estarmos aqui, podemos nos sentir na presença do Menino Jesus. Deus que se fez criança, materialmente pobre, mas que nos ensina a ver que na simplicidade do presépio encontramos tudo que precisamos para sermos felizes. Por isto nossa Fraternidade busca acolher e amar, pois é muito claro para nós que se trata de uma experiência íntima e profunda com o próprio Cristo”, disse um dos membros da Comunidade, o qual concluiu ressaltando a passagem do evangelho que diz: “Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes” (Mateus 25:40).

 

Além do processo de evangelização, o evento teve o objetivo de incluir as crianças acolhidas e a reflexão sobre o real sentido do Natal. Sobretudo porque a Fraternidade O Caminho é uma comunidade religiosa que já se encontra em Teixeira de Freitas há 11 anos, período que vem desempenhando importantes serviços humanitários com grande responsabilidade social.

 

Aproveitando a oportunidade, a Fraternidade informou que realizará, neste sábado (15), mais um “Natal dos Pobres”. O evento, que ocorre todos os anos, comemora o nascimento de Cristo junto às pessoas em situação de rua, as quais estão vivendo em Teixeira de Freitas ou passando pela cidade migrando para outros lugares.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.