:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 17 de dezembro: Na noite do último sábado (15), as bailarinas do programa João de Barro, da ONG Paspas, finalizaram as atividades da entidade no ano de 2018 com lindas apresentações no Shopping Teixeira Mall Center. O evento teve cerca de 65 participantes, todas atendidas na ONG Paspas.

 

Algumas bailarinas participam desde de 2015 do projeto, com aulas teóricas e práticas sobre balé clássico com a instrutora Nadja Rocha, a qual desempenha não só as suas atividades, como também aulas de disciplina e cidadania, envolvendo toda a família.

 

Dessa forma, a ONG Paspas almeja poder continuar suas atividades para o ano de 2019, com mais atendimentos. Mesmo sem o apoio da esfera pública municipal, a ONG conseguiu realizar muitos projetos, tendo uma média de atendimento mensal em torno de 550 beneficiários diretos.

 

Dentre os projetos, serviços e programas, se destacam o Jovem Aprendiz, Mundo Digital (aulas de inclusão digital), Joias sustentáveis, que atendeu grupos dentro da entidade e fora (no PSF Sao Lourenço I e no Presídio), curso de pinturas, crochê, artesanato, capoeira (em parceria com o Mestre Luciano), teatro (em parceria com a Casa de Cultura - instrutor Edinildo e Prof. Ivonilce, do Colégio São Geraldo), Mais Educação (com atividades de reforço, aulas de música e karatê no Colégio São Geraldo), a implantação da Horta Comunitária no Residencial Antônio Costa Filho e a formaç&atild e;o de 20 jovens no curso de piscicultura na cidade de Guaratinga (Programa Trilha – SETRE, Governo do Estado da Bahia), além de ter inaugurada uma ala construída com apoio do Itaú Social, o qual proporcionou um aumento na demanda e mais qualidade.

 

O presidente da ONG Paspas, Alex Fernandes de Oliveira, agradece todo apoio dos membros da entidade e seus parceiros, que juntos proporcionam um trabalho que contribui para a melhora da cidadania, não só na cidade, como também em outras regiões.

 

A Paspas sonha em poder realizar muito mais ações em 2019, em que a entidade completará 18 anos de existência e termina suas palavras com o lema adotado pela entidade: “A ONG Paspas realiza ações que mudam vidas”.

Venha fazer uma visita, a ONG está localizada na Rua João Amaro Gomes, 775, Tancredo Neves. Disque ONG através do (73) 3016-0795. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.