:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 20 de fevereiro: Agradecimento, emoção, superação, sonho, conquista, amor, família, força, coragem, são algumas palavras que acompanharam esses jovens policiais por 9 meses. E enfim, na manhã desta segunda-feira (18), foi realizada a cerimônia de formatura de 81 alunos, alguns deles são das regiões da Bahia, Espírito Santo, Sergipe, Minas Gerais, Pernambuco e outros. O evento ocorreu na sede do 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), de Teixeira de Freitas.

 

Estiveram presentes várias autoridades, como o representante do Comando-geral da PMBA, Coronel Manoel Xavier de Souza Filho (Paraninfo da turma); o Tenente-coronel PM Sérgio Barros Bispo; Capitão Dorgival Cerqueira, sub-comandante da 44ª CIPM/Medeiros Neto; Capitão Álvaro Vieira, secretário de segurança e cidadania de Teixeira de Freitas; dentre outros.

 

Após a solenidade, a qual foi aberta a todo o público, houve o baile dos formandos, que foi realizado no Cenarium Eventos, sendo uma festa fechada para familiares, convidados e alguns oficiais. As atrações do baile foram: Banda Sapato Velho e Dj Brito.

 

Durante o período de estudos, os formandos receberam instruções baseadas em uma matriz curricular com disciplinas no campo policial, jurídico e social, como, por exemplo: Policiamento Ostensivo Geral, de Trânsito, Tiro Policial, Noções de Direito Constitucional, Penal, Humanos, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Educação para Relações Étnico Raciais e de Gênero, Policiamento Comunitário, dentre outros.

 

Durante os nove meses de curso, as disciplinas em sala e as atividades práticas colocaram à prova a capacidade física e mental dos alunos e os prepararam para as diversas situações que poderão surgir no cotidiano da profissão.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias

Fotos: Nadson Camargo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.