:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 25 de fevereiro de 2019: Na última quinta-feira (21) o colegiado de Fisioterapia da Faculdade Pitágoras esteve em festa devido a colação de grau de suas primeiras turmas de formandos. A cerimônia de Colação de Grau aconteceu no Cenarium Eventos e o culto ecumênico na Capela São Pedro, na sexta-feira. Ao todo, 54 estudantes receberam o tão aguardado diploma do ensino superior, certificando oficialmente suas competências para exercerem a profissão.

Após anos de muito aprendizado e novas experiências, a Colação de Grau chega como um presente de despedida e ao mesmo tempo de boas-vindas para uma nova fase na vida de muitos desses novos Fisioterapeutas. As homenagens realizadas por alunos, professores, autoridades e pelo coordenador do curso, foram emocionantes e marcaram a noite.

“Espero que tenhamos contribuído na formação não apenas técnico-científica de nossos estudantes, mas, principalmente, no preparo de cidadãos, comprometidos com o tempo e o espaço coletivos, voltados para construção de uma sociedade mais justa e mais fraterna”, declara José Gustavo, coordenador do curso de Fisioterapia.

De acordo ainda com o coordenador, esse é um momento único na vida dos estudantes, e alcançar o nível superior no Brasil é uma grande realização, pois o número de pessoas com diploma do ensino superior não atinge 18% dos jovens adultos com idade entre 24 e 34 anos.

“Desejamos que nossos formandos exerçam a profissão não somente com competências e habilidades técnicas, mas, acima de tudo, com ética, respeito, compromisso com a verdade, honestidade e responsabilidade. Dessa forma esperamos contribuir com a prestação de serviços de saúde com maior equidade e universalidade em todo Extremo Sul da Bahia”, conclui o professor Dr. José Gustavo Tavares, representando o colegiado e equipe pedagógica.

Por: Vida Diária/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.