:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 18 de março: A assistência social aos bairros de Teixeira de Freitas está em uma situação caótica, a população vive sofrendo em todas as esferas. Entretanto, várias organizações na cidade levam um pouco de dignidade aos teixeirenses, como é o caso do Capitulo Teixeira de Freitas de Nº 50 da Ordem DeMolay, a qual realizou, no último domingo (17), o Dia D na Escola Municipal Professora Geni Abutrabe Guerra Pessoa, localizada no bairro Colina Verde.

 

Segundo Hemerson Bonatto, mestre e conselheiro da Ordem DeMolay, “O Dia D é um evento nacional e acontece de duas formas: filantrópica e social, nós escolhemos em realizar um evento de caráter mais social, em que pudemos oferecer inúmeros atendimentos, como serviços odontológico, médico, de corte de cabelo, psiquiátricos e diversos outros. A Diretora Patrícia Silva foi muita solícita em nos ceder a escola para realizar esse Dia D, tivemos em torno de 40 voluntários ajudando na execução do projeto, servimos lanches para as crianças e entretenimento”, diss e ele.

 

Dentre os profissionais que estiveram presentes nessa ação foram os Advogados: Naiã Ferreira; Michel Menezes; Adélia Prado e Aressa Faben. Psicólogos: Andreia Guimarães; Valéria Ferreira e Luana Gonçalves Farias. Psiquiatra: Ricardo Alexandre Barreto Freitas. Cabeleireiros: Breno Victor de Oliveira Resende e Martins Cabeleireiro. Médico: Taiguara Pacheco. Dentista: Ana Maria Guimarães. Enfermeiros: Alex Teixeira Souza e Ana Paula Aguilar Teixeira.

 

No geral, foram atendidas cerca de 150 pessoas, “o nosso intuito é esse, levar a filantropia para os bairros de Teixeira de Freitas e ajudar no que for necessário. Temos projetos para os bairros Liberdade II e São Lourenço ainda este ano”, relatou Hemerson.

 

De acordo com o Venerável Mestre José Francisco, membro da Loja Maçônica Redenção do Extremo Sul, “este é um evento que a Ordem Demolay faz duas vezes ao ano. Eles são como os ‘Maçons mirins’, e a Loja Maçônica tem a função de estar acompanhando essas atividades. Nós sempre motivamos esses tipos de ações, estamos aqui para somar”.

 

Além disso, a Ordem Demolay aproveitou para convidar a todos para a sua 2ª Feijoada, a qual acontecerá no dia 14 de abril, a partir das 11h, na sede da Loja Maçônica Redenção do Extremo Sul. O valor do ingresso é de apenas R$ 20,00 e para adquirir é simples, entre em contato com um dos membros da Ordem ou através do Vida Diária.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.