:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: O dia do casamento é uma das datas mais importantes na vida de um casal que se ama. Após dois anos de namoro, o detento Haroldo Silva Santos, 33 anos de idade, e Maria Aparecida Santos Silva, 34 anos, se uniram diante de Deus na tarde desde domingo (23). A cerimônia foi realizada no pátio B do Conjunto Penal (CPTF),pelo pastor Júlio César Paiva da Igreja Batista Memorial.

Vários voluntários não mediram esforços para fazer desse dia inesquecível. Os músicos da Orquestra 9 de Maio tocaram e marcaram esse momento. A Rene Noivas vestiu os noivos, Mona Guimarães organizou os detalhes e o bolo de 4 metros foi feito pelos detentos, coordenado por Alexsandro Sena.

A equipe Vida Diária, fazendo o jus o nome, fez questão de registrar esse momento, e conversamos com os noivos. De acordo Haroldo, ele completa, nesta data, 9 anos e 9 meses de prisão. Há dois anos conheceu a “Cida”, quando ela foi visitar o pai, que também se encontra detido, e foi amor à primeira vista. Hoje, Haroldo é pastor da Igreja Evangélica O Resgate de Vida dentro do CPTF.

Já a noiva, muito emocionada, nos contou que, “esse dia está sendo uma bênção em nossas vidas, um sonho de infância se realizando, meu casamento foi uma revelação de Deus. Estou muito feliz”, completa.

O pastor Júlio Cesar disse que esse foi o primeiro casamento dentro de um conjunto penal que ele presidiu. “Já fiz muitos casamentos, mas neste estilo, um lugar como o conjunto penal, de fato foi à primeira vez, e foi surpreendente. Não são grades, não são muros, e nem dificuldades que impeçam quem se ama serem felizes até que a morte os separe. E já sabíamos das intenções do Haroldo, ele me convidou para a celebração, vi como um passo importante na mudança de vida dele, entendi como uma confirmação. E digo, os cárceres não são suficientes para impedir que a Palavra de Deus alcance quem está preso, por isso qualquer um, pode se reformar e mudar”, conclui o pastor.

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.