:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 05 de maio: A equipe do Vida Diária acompanhou, na manhã deste sábado (04), uma ação muito importante no Colégio Miguel Afonso, em Teixeira de Freitas. Colaboradores da instituição passaram por treinamentos básicos de primeiros socorros e de combate a situações de incêndio. A formação foi ministrada por Felipe Hermenegildo, que é instrutor da empresa Backdraft Treinamentos.

 

De acordo com o profissional de segurança, “este é um projeto que define o seguinte: tem o objetivo de capacitar profissionais da área de educação e alunos na parte básica de primeiros socorros e casos de incêndio, para que eles saibam atuar quando se depararem com essa situação, como, por exemplo, manusear os instrumentos de combate a incêndio e acionar órgãos como Samu ou Corpo de Bombeiros. Com esse treinamento, o Colégio Miguel Afonso está adequado conforme a Lei 14.276 e EP 17/2016”, relatou Felipe.

 

Segundo Karla Medeiros, coordenadora geral do colégio, “todo treinamento é importante, porque a parte teórica nos orienta de forma segura para que possamos colocar em prática adequadamente. Depois trabalharemos com as crianças e adolescentes. É uma ótima oportunidade para que todas as escolas possam estar buscando esse treinamento, já que é necessário. O Felipe está de parabéns pelo projeto”, concluiu ela.

 

Para Raí Souza Costa, funcionário da escola, “o curso de Brigada de Incêndio de Primeiros Socorros foi extremamente importante pelo fato de estarmos trabalhando o tempo todo com pessoas, principalmente, crianças e adolescentes, além de ser menores de idades, enquanto estão na escola, são de responsabilidade nossa. E, também, por estar o tempo todo se movimentando”, destacou ele.

 

Portanto, quem tiver interesse de oferecer esse tipo de treinamento para a sua equipe, pode entrar em contato através do (73) 99814-9688.

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Mirian Ferreira

Fotos: Nadson Camargo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.