:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 08 de maio: A partir desta quarta-feira (08), a Associação Pestalozzi de Teixeira de Freitas participará ativamente da III Feira de Artesanato da cidade, com produtos do projeto “Tecendo Cidadania”, o qual é desenvolvido pelas mães dos atendidos da instituição. O evento será de 08 a 11 de maio, das 13h às 21h (apenas no dia 11 será das 09h às 22h), na Praça da Bíblia.

O “Tecendo Cidadania” desdobra-se acerca da geração de trabalho e renda para mulheres, sendo algumas chefes de família, com baixo poder aquisitivo e, em sua maioria, beneficiárias de programas sociais do governo. Com isso, a finalidade é a inclusão social dessas mães de família e como forma de complementar o seu rendimento mensal.

O objetivo é desenvolver com essas mulheres oficinas de corte, pintura, artesanato, vagonite, macramê e muito mais, possibilitando a maior participação destas e minimização dos efeitos do desemprego com ênfase na preparação para o mercado de trabalho.

Toda a renda adquirida na venda dos produtos e de doações será revertida para os projetos da entidade voltados à pessoa com deficiência e também para a compra de materiais para confecção de produtos. Esse projeto é de suma importância para a entidade, pois contribui para manutenção do trabalho da Pestalozzi na cidade, além de toda qualificação da equipe.

A III Feira de Artesanato de Teixeira de Freitas tem o apoio da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia