:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 10 de maio: O Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento (ICED), com o apoio da Igreja Batista Memorial (IBM) e Instituto Neogibá (projeto do Governo do Estado), realizou na noite desta quinta-feira (09) mais uma edição do tradicional e emocionante Concerto de Aniversário de Teixeira de Freitas. Ao som da Orquestra 9 de Maio, o evento foi um verdadeiro sucesso, a população compareceu em peso a essa linda homenagem aos 34 anos da “Princesinha do Extremo Sul”. A entrada foi gratuita.

 

Segundo o idealizador do projeto, Maestro Orley Silva, “é sempre um prazer falar sobre mais este lindo concerto, mais uma celebração de aniversário de Teixeira de Freitas. O evento foi muito importante porque uma nova geração debutou hoje, alguns pequeninos tocaram pela primeira vez e a intervenção da plateia durante as apresentações foi muito empolgante, houve muitos aplausos e muita energia, o que significa que ainda existe esperança, a cidade vai melhorar muito ainda, pois essa nova geração que está surgindo é muito talentosa”.

 

Composta por 120 músicos no placo, a Orquestra 9 de Maio tem o apoio da IBM (a qual cedeu o espaço para as apresentações), através do Pastor Júlio Cézar, “eles readaptaram ainda mais a estrutura deles, e o Pastor realmente tem sido uma pessoa que tem se colocando à disposição para apoiar, cuidar dos meninos e temos muita gratidão a ele. Isso me deixa muito feliz. Além da igreja, também continuamos a parceria com o projeto Neogibá. Enfim, com a casa cheia, o sentimento é de dever cumprido, agora já estamos pensando na próxima edição, a de 2020”, concluiu o maestro.

 

Para Pollyanna Liuti, mãe de uma aluna do projeto, foi muito emocionante ver a filha tocar violino pela primeira vez, “estou muito emocionada, com muita vontade de chorar e o coração cheio de alegria. Era o sonho dela há muito tempo aprender violino, e saber desse projeto e de sua magnitude me surpreendeu, estou encantada, Maestro Orley e companhia estão de parabéns. Seria importante um projeto como esse fosse mais divulgado na cidade”, relatou Pollyanna.

 

Parabéns Teixeira de Freitas!

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.