:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 16 de maio: A equipe do Vida Diária acompanhou na noite desta quarta-feira (15), no auditório da Igreja Batista Castelinho, a realização da segunda edição do Projeto Foco na Família, o qual teve a participação do palestrante Dinart Barradas, debatendo o tema: “Herança e Herdeiros”. Foi uma verdadeira noite de louvor e agradecimento, pois a palavra foi semeada no meio da família que estava presente. Todo o evento foi organizado pelo Colégio Miguel Afonso.

 

Alunos do colégio apresentaram algumas músicas, encantando o público presente. Os pequenos tiveram um momento só deles, com apresentação de teatro, aprendizado e muitas brincadeiras. Enquanto isso, o palestrante Dinart, que é da Universidade da Família, explanava para os pais convidados.

 

Para o palestrante, “esse é um tema que é bastante caro para mim, estamos vivendo em um tempo em que as pessoas estão trabalhando muito duro e deixar um futuro melhor para os seus filhos e netos, elas não querem que os filhos passem pelas mesmas necessidades e sofrimentos da vida. Ou seja, conscientizar os pais de que o mesmo esforço que a gente emprega no trabalho tem que ser o mesmo na educação dos filhos”, disse Dinart.

 

De acordo com Márcia Brito, diretora da escola, “a nossa intenção é para que esse projeto fique por muito tempo, pois envolve famílias, tanto os pais quanto os filhos. Foi um evento gratuito, sendo um verdadeiro presente para a comunidade, pois a educação é uma missão enviada por Deus, e, como missão, devemos cumpri-la”, relatou a diretora.

 

Também foi apresentado o projeto ABRA (Associação Beneficente de Recuperação e Auxílio), que atendem cerca de 250 crianças com várias atividades. Há aulas também para adolescentes e adultos. O fundador da ABRA é o pastor Jesaías Alves da Silva Goveia, presidente da Igreja Batista Castelinho, que nos contou um pouco sobre a ABRA. “O projeto tem o apoio da Igreja Batista Castelinho, nós temos um trabalho voltado para o social, sendo a mesma visão da igreja. Hoje nós recebemos diversas crianças para atendimentos com psicólogas e psicanalistas, em parceria com a Casa da Cultura, temos aulas de artesanato, pintura, balé, karatê, violão, reforço escolar, pintura e, ainda neste ano, aulas de inglês. Além disso, em breve, teremos um consultório odontológico. Funcionamos todos os dias, das 08 às 11h e das 14 às 17h", concluiu o pastor.

 

O evento finalizou com a Bandinha de Cristo cantando e tocando em homenagem à família e a benção do Pastor Jesaías.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Mirian Ferreira

Fotos: Nadson Camargo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.