:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Caravelas, 20 de maio: No último dia 10 de maio, foi realizada mais uma ação da campanha “Calendário do Bem”, dessa vez, a comunidade escolhida foi Santo Antônio de Barcelona, a qual está situada no município de Caravelas-BA. A campanha envolveu colaboradores do programa Crediamigo e Agroamigo, ambos do Instituto Nordeste Cidadania (INEC) em parceria com o Banco do Nordeste.

 

Nesse evento, com a participação de pais dos alunos, foi feita uma palestra informativa, abordando temas como, por exemplo, sobre o uso consciente da água e sua importância ao meio Ambiente e reciclagem de lixo com algumas sugestões de como reciclar materiais que normalmente são descartados de forma irregular, o seu destino final acaba sendo em rios e mares, poluindo as águas e prejudicando a biodiversidade marinha.

 

Ao final desse evento, foram sorteados cofrinhos feitos com garrafas pet e outros artesanatos feitos com materiais recicláveis, além disso, foram doados à creche dois pula pula feito com Pneus e vasos de plantas com garrafas de desinfetantes.

 

O “Calendário do Bem” contou com o apoio dos clientes moradores da comunidade e da coordenação da creche situada na localidade. Ele é um evento realizado anualmente, com temas diversos e atuais, escolhidos pela sede do INEC, o qual objetiva propor atividades socioambientais para integração dos colaboradores, parceiros, clientes e público externo por meio de ações estruturadas em um formato de calendário anual. Além disso, promove a inclusão social com envolvimento da comunidade para o desenvolvimento de uma rede solidária de educação.

 

Projetos como esse perdurem por muitos anos em nosso meio!

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.