:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 22 de maio: A equipe do Vida Diária esteve presente, na manhã desta quarta-feira (22), na comemoração de aniversário do Colégio Cetepes (antigo Colem), que há 20 anos segue transformando vidas no município de Teixeira de Freitas. A celebração seguiu com diversas apresentações culturais, como a Orquestra do Projeto ICED.

 

De acordo com Talita Neres Melo, vice-diretora pedagógica da instituição, “nós decidimos que 20 anos não são 20 dias, e precisávamos comemorar. Com isso, convidamos alunos, ex-alunos, muitos deles que voltaram à escola como professores, ex-colegas de trabalho e muito mais. Hoje aqui já tivemos a linda apresentação da Orquestra 9 de Maio, em parceria com o nosso amigo Maestro Orley Silva, o qual faz parte da Superintendência da Secretaria de Cultura. Além disso, tivemos a abertura da gincana cultural, a qual faz parte faz parte da história da escola. Geralmente, realizávamos no mês de junho, mas neste ano resolvemos antecipar para comemorar esta data tão importante. Enfim, estamos muito felizes, porque estamos promovendo uma educação que transforma vidas, e atualmente, essa é a nossa principal missão”, concluiu a educadora.

 

A escola, em todos estes anos, tem desempenhado um papel preponderante na sociedade teixeirense, formando e capacitando o futuro profissional, ou seja, uma verdadeira transformação de vidas. São mais de 800 alunos por ano que estudam no colégio, com idades que variam entre 14 a 70 anos. “Fiz parte dessa história, estudei em 2005 a 2007, e hoje participando dessa festa linda, orgulhoso pelo homem que me formei e também orgulhoso por ter minha irmã mais nova professora daqui, e ainda, presenciar tantos ex-alunos de sucesso, excelentes profissionais, todos saíram do antigo Colem”. Nos contou Nadson Antônio.

 

Parabéns ao Cetepes, que venham mais 20 anos!

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Nadson Camargo

Fotos: Nadson Camargo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.