:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 15 de junho: Na última quinta-feira (13), a Escola Cooperativa de Teixeira de Freitas recebeu o primeiro aulão do Projeto Musicarte, em que diversos alunos puderam compreender e se aprofundar ainda mais na área musical. O evento teve como mediadores os professores do projeto, os quais são: Maycon Dias, Vinicius Almeida e Hadnael Lírio.

Segundo Maycon, “o objetivo do aulão foi para que os alunos entendessem tudo sobre música, tanto na prática quanto na parte teórica, conhecer os diversos colegas do projeto e reunir tais escolas, como a Colégio Miguel Afonso, São João Evangelista e a Cooperativa. Os alunos conheceram um pouco sobre a iniciação musical, que é uma atividade que propicia o conhecimento na área, e despertar o gosto pela música, estimulando e contribuindo para a formação integral de crianças, adolescentes e jovens. Além disso, os alunos conheceram um pouco sobre estilos musicais e outros assuntos relacionados à música em geral”, relatou o professor.

 

Para a aluna Victória Pimenta, 11 anos de idade, "o aulão foi marcante, expandi minha sabedoria teórica musical, e sou grata por isso, tenho que agradecer ao Musicarte, professor Vinicius, Maycon, e Hadnael”, disse ela.

O Musicarte vem realizando um ótimo trabalho na cidade, dando ainda mais credibilidade a essa ideia que já deu super certo. As empresas parceiras do projeto são: Goumert Delivery e Churrascaria Oriental.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.