:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 15 de junho: A equipe do Vida Diária esteve presente, nesta sexta-feira (14), no Arraiá do CNA, uma festa realizada todos os anos e que já se tornou tradicional por comemorar junto com os alunos, pois estes ainda puderam aproveitar a Feirinha do Dólar.

 

De acordo com Lália Dettmann, coordenadora pedagógica da instituição, “esta é uma festa muito aguardada pelos alunos, que ao longo dos semestres acumulam os dólares por bom comportamento, por participação e por boa produção. Com os dólares acumulados, eles vêm gastar aqui neste evento, usam para comprar as comidas típicas, para brincar nos brinquedos, os quais fazem com que eles acumulem mais dólares ainda. Dentre as brincadeiras, temos pescaria, jogo de argola, jogo de arremesso na boca do palhaço, bingo e muito mais. Como prêmios, tivemos a toalha CNA (muito pedida pelos alunos) e cadernos. Além disso, eles puderam se divertir com pula-pula, pipoca à vontade, mesa de guloseimas (para aqueles alunos que tem poucos dólares ou aqueles que não têm), os convidados também receberam dólares, e eles se serviram à vontade. O bom de tudo isso é o despertar pela educação financeira deles desde crianças, de saber quanto gastar e o que gastar. Dessa forma, os alunos são estimulados a participar mais das aulas e a não faltarem”, explicou a educadora.

 

As turmas participantes desse Arraiá foram do infantil (garden) até o teens 4.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.