:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 11 de julho: Ao som de Índira Quertins e Edmar Lemos, foi realizada nesta quarta-feira (10) uma noite solene em comemoração aos 45 anos do Rotary Club 4550, e também foi empossada a nova diretoria, cada um assumiu sua função onde ficarão por 01 ano (2019/2020). Estiveram presentes empresários, autoridades e membros do Rotary de Arraial D’ajuda, Itamaraju, Alcobaça e Itanhém.

 

A cerimônia bastante prestigiada pelos rotarianos da região, familiares e convidados contou com a presença do rotariano e governador assistente Fábio Brito e sua esposa Leda Márcia Sena Brito, representando o governador distrital Paulo Pereira da Silva. Fábio falou dos desafios de apoiar as ações da governadoria do distrito 4391, a qual engloba os estados da Bahia, Sergipe e Alagoas, que juntos somam 110 clubes e 2200 rotarianos, bem como ajudar nas ações dos clubes de Teixeira de Freitas, Alcobaça, Itanhém e Caravelas.

 

Rubens Ferraz Neves, novo presidente do Rotary, deixou seu recado e pediu apoio a sua nova diretoria. “Peço a cada um de vocês especial atenção para o papel e responsabilidade que estamos assumindo, provoque, mexa-se, busque informações, faça diferente. Mas tente fazer! Não vamos ficar apenas com o cargo, vamos exercer com dedicação e empenho, conheço cada um de vocês, da grandeza e potencialidades, vamos fazer um ano rotário diferente? Conto com o apoio e dedicação de todos”, disse o novo presidente.

 

O empresário Gedemacio de Oliveira Guimaraes, que deixa a presidência do Rotary, comemorou os dois anos de sua gestão eficiente, já que esteve à frente do clube por dois mandatos, destacando dentre as obras sociais, intervenções na infraestrutura da sede, a realização da “Cantoria Solidaria”, a coleta de 65 bolsas de sangue, a parceria para a realização de 500 testes da Hepatite C ,apoio a dois intercambistas do México e Venezuela, a participação em eventos rotários e o mais importante, segundo ele, o avanço significativo da obra da Escola Rotary.

 

Entre as principais causas do Rotary Club estão o combate a doenças em geral, campanhas de erradicação da poliomielite no mundo, Promoção da paz, Água limpa e saneamento, Saúde de mães e filhos, Apoio à educação, Desenvolvimento econômico nas ações locais e o banco de cadeiras de roda que são disponibilizadas para empréstimo, campanhas de doação de sangue, campanhas de agasalho, cestas básicas, ajuda e apoio a diversas entidades locais, sopa etc . As ações são financiadas através de doações e eventos beneficentes, como a Cantoria Solidaria, feijoadas e passeio ciclístico.

 

Além do Rotary, também receberam nova diretoria a Casa da Amizade, Rotaract e Rotary Kids. Segue abaixo a sequência com todos os componentes:

 

ROTARY 

- Presidente: Rubens Ferraz Neves

- Vice-presidente:José Wroblewski Schipierski

- Tesoureiro: Valmir Campos Dall’Orto Júnior

- Segundo Tesoureiro: Ernesto do Nascimento Martins

- Secretário Clube: Sindolfo Afonso dos Santos Junior

- Segundo secretário do Club: Cileide Góes de Oliveira

- DQA/Desenvolvimento do quadro associativo- Rubens Ferraz Neves e todos os rotarianos

- Diretor de Protocolo: Fabio Brito Chaves

- Segundo Diretor de Protocolo: Gedemacio de Oliveira Guimaraes

- Funcionário Geral do Clube: Marlene Oliveira Schipierski/ José Wroblewski Schipierski

- Instrutor do Clube: Albino Medeiros de Almeida/Ilson Gomes

- Fundação rotaria: Lauro Carvalho Negreiros

- Coordenador da ABTRF: Josias Alencar da Silva

- Gerente do Clube: Gedemacio de Oliveira Guimaraes

- Interlocutor Escola Rotary: Gedemacio de Oliveira Guimaraes/Adegildo Pedro Fiorot

- Novas Gerações: Gedemacio de Oliveira Guimaraes

 

CASA DA AMIZADE

- Presidente da casa da amizade: Jeane Santana Cerqueira Neves

- Vice-presidente: Jandira Almeida Guerra

 

ROTARACT

- Presidente: Daniel Reis Araujo

- Vice-presidenta: Karoline Araújo do Amaral

- Secretário: José Hemerson Sena Bonato

- Tesoureiro: Tiago Pereira de Souza Schipierski

- Protocolo: Daniele de Jesus Muniz

- Diretor de Imagem Público: José Hemerson Sena Bonato

- Diretor de Internos: Claudiney Santos Almeida

- DQA - Desenvolvimento do Quadro Associativo: Karoline Araújo do Amaral

 

ROTARY KIDS

- Presidenta: Maddeleyne Sena Brito

- Vice-Presidente: Pablo Maddox Sena Brito

- Novo membro: Giovanna Ferreira Camargo

 

Por: Vida Diária / Mirian Ferreira

Fotos: Nadson Camargo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.