:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Fotos: Paulo diSouza Fotografias

Por volta das 10 horas desta quinta-feira, 27 de abril, houve uma cerimônia em comemoração aos 29 anos da Comarca de Juizados Especiais junto com a inauguração das novas instalações do prédio em Teixeira de Freitas. O evento contou com a participação de autoridades jurídicas e políticas da cidade e região e com a apresentação da Orquestra 9 de Maio.

Marcus Aurelius 

A Comarca foi inaugurada em 22 de abril de 1988, informou o MM. Juiz Marcus Aurelius Sampaio, diretor das varas do sistema dos Juizados Especiais. Ele ainda contou um pouco da história da implantação da Comarca. Na época, o prefeito era o senhor Temóteo Alves de Brito que, coincidentemente, é novamente o prefeito da cidade, e acompanhou as negociações para a doação daquela sede em 1988.

Marcus Aurelius ainda disse que a Comarca foi inaugurada com 2ª Entrância. “A história da Comarca se confunde com a história da cidade”, falou o juiz, mesmo porque, na data de sua inauguração, Teixeira havia acabado de ser emancipada politicamente.

João Pinheiro, Marcus Aurelius e Maria da Purificação

Foi feita uma homenagem a um dos primeiros juízes da Comarca, o desembargador aposentado João Pinheiro de Souza, que recebeu uma placa dos servidores do Juizado. Ele agradeceu a todos fazendo um discurso que incluía o Tratado de Gratidão de São Tomás de Aquino, mas também discursou sobre a história da implantação da Comarca e todas as dificuldades enfrentadas por ele e pelos colegas na época.

Maria da Purificação e Giovanna Camargo

A desembargadora Maria da Purificação da Silva, 1ª vice-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, esteve presente representando a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, presidente do Tribunal de Justiça. Sobre as novas instalações, ela foi enfática: “o espaço está entregue, agora é trabalhar”. Ainda disse que o Tribunal está preocupado em investir nas melhorias estratégicas e estruturais da Justiça baiana.

Com esse novo prédio, disse Maria da Purificação, haverá melhores condições de trabalho para os servidores e, consequentemente, melhor prestação jurisdicional atendendo aos anseios das cidades da região.

Também estiveram presentes: o promotor João Batista Medeiro Neto, coordenador chefe da promotoria de Teixeira de Freitas; Maria Goreti do Nascimento Martins, presidente da OAB subseção de Teixeira de Freitas; juiz Paulo Alberto Nunes Chenaud, coordenador dos Juizados Especiais; o prefeito da cidade, senhor Temóteo Alves de Brito; o vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, presidente da Câmara de Teixeira; juiz Felipe Remonato; juiz Roney Jorge Cunha; juiz Argenildo Fernandes; promotor Fábio Fernandes; promotor José Dutra; promotor Gilberto Campos; promotora Graziela Junqueira; e, promotora Michele Aguiar.


Por Vida Diária/ Petrina Nunes

Fotos: Paulo diSouza Fotografias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.