:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 03 de agosto: O 18º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) da Bahia realizou, na tarde desta sexta-feira (02), a Solenidade de Passagem de Comando da corporação. No caso, o Ten. Cel. BM Admilson Cerqueira Reis passa o comando para o Ten. Cel. BM Roberto Jorge Ferreira da Silva. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Teixeira de Freitas.

 

Segundo Adolfo Jorge Dórea, subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, “é uma política da corporação, depois que o oficial passa algum tempo em um município, ele é realocado em um próximo, a fim de aprimorar o seu trabalho e conhecer um novo ambiente.

O Cel. Admilson fez um excelente trabalho em Teixeira de Freitas e acredito que fará um ótimo trabalho também em Santo Antônio de Jesus-BA. A mudança não tem outro motivo, trata-se de uma política interna do GBM, a qual prioriza a renovação da corporação”.

De acordo com Admilson Cerqueira, “há exatos 1 ano e 11 meses, eu estava chegando em Teixeira de Freitas, até então não conhecia o município, mas fui muito bem recebido por todos (sociedade, órgãos municipais e imprensa). Portanto, só tenho a agradecer todo o apoio que tenho recebido, fundamental para desenvolver o meu trabalho. Estou saindo, vou assumir o 16º GBM, de Santo Antônio de Jesus, mas estou levando muitas coisas boas no coração”, disse ele.

 

Já Roberto Jorge, volta a Teixeira depois de dois anos, “é com satisfação que retorno à cidade, a qual me acolheu muito bem há 04 anos, fui o primeiro comandante, fiquei dois anos. Saí em 2017, passei mais dois anos em Itabuna e agora estou retornando para a cidade. O que me pesou um pouco foi a família, pois ela ficou toda lá em Itabuna, minha terra natal. Gosto muito de Teixeira, uma cidade muito promissora. Com o meu retorno, temos o propósito de fornecer um atendimento melhor à sociedade, sempre com mais urgência possível”.

 

Para Roberto, a troca constante de comando é um procedimento comum na corporação, sempre visando o aprimoramento do profissional.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Nadson Camargo

Foto: Nadson Camargo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.