:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 06 de agosto: Com postura ética e comprometida, a Cooperativa Sicoob do Extremo Sul é novamente Destaque Empresarial em Teixeira de Freitas. Fundada em 1997, a instituição teve a sua primeira reunião na Ceplac, contando com a participação do sr. Ivo Brito e Jota Pires (in memoriam). Na segunda reunião, já houve a participação do atual Diretor de Relacionamento, José Dias, e de Cergio Tecchio, o qual foi responsável pela confecção do estatuto e da ata da constituição. A fundação da cooperativa ocorreu em 19 de novembro de 1997, no Parque de Exposições Temóteo Alves de Brito.

Segundo José Dias, “o Sicoob tem uma trajetória bonita, nós temos 21 anos e sempre crescendo, o reconhecimento de receber este prêmio é muito gratificante para nós, pois foi uma escolha da população. Atualmente, a instituição tem mais de 11 mil associados, onde todos são tratados de forma igual. No ano passado, distribuímos cerca de 14 milhões de reais entre os associados”, disse o diretor-geral.

 

O Sicoob conta com 03 diretores e 01 presidente. Para se associar é fácil, qualquer pessoa, sendo física ou jurídica, pode se juntar à empresa. Dirija-se a uma das agências Sicoob e conheça as vantagens.

Em 2008, em uma assembleia de associados o nome do Sicoob Teixeira de Freitas passou a ser Sicoob Extremo Sul com a finalidade de representar melhor a área de atuação da cooperativa.

Em janeiro de 2010, também por decisão dos associados, foi aberto o estatuto social para livre admissão de associados, fato que habilitou ao Sicoob oferecer produtos e serviços financeiros com seus benefícios a preços justos e com compartilhamento dos resultados a todas as pessoas físicas e jurídicas das unidades de atuação.

 

Com este impulso e com o objetivo de fortalecer o cooperativismo na região, em outubro de 2010 foi incorporado o Sicoob Comércio. Em 2011, também foram incorporados o Sicoob Itabatã e o Sicoob Itanhém, em 2014, o Sicoob Sudoeste, em Brumado.

A agência de Nova Viçosa foi inaugurada em 2013, em 2014 foi Vereda que ganhou uma agência do Sicoob, já em 2016 foi inaugurada a agência regional em Teixeira de Freitas. Hoje, o Sicoob Extremo Sul tem mais de 80 milhões de capital, mais de 100 milhões de patrimônio líquido, mais de 140 milhões de depósitos captados dos associados, mais de 90 milhões de empréstimos e mais de 270 milhões de ativos.

 

A atual diretoria, composta por José de Castro Dias - Diretor de Relacionamento, Luiz Carlos Campo Dall’Orto - Diretor Administrativo e Irismar Portela de Oliveira - Diretor Operacional. Além disso, há mais de 100 colaboradores.

Sicoob, símbolo de desenvolvimento!

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Mirian Ferreira

Fotos: Nadson Camargo

Vídeo: Valtec e Action

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.