:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 12 de agosto de 2019: Aconteceu ao longo deste domingo o “Radical Texas”, evento cultural e de integração dos esportes que promoveu momentos de descontração e lazer, entre competições nas áreas de patins, BMX e skate, finalizando com a batalha de MC’s, reunindo jovens de diferentes movimentos da cidade, como Texasbmx, Texas Inline, Teixeiraskate, ONG ACUBA, alunos da UFSB, entre outros.

Um dos patrocinadores e grande apoiador do esporte teixeirense, o vereador Jonathan Molar esteve no evento, e falou sobre a necessidade de se ter no município, momentos como esse. “Eventos como o Radical Texas e a batalha dos MC’s são importantes na medida em que dão voz e protagonismo aos grupos esportivos e culturais da cidade. Os esportes radicais estão ganhando mais espaço, alguns já estão inseridos no calendário olímpico e os municípios devem disponibilizar espaços de treinamento para os que querem se profissionalizar e de lazer para aqueles que só querem se divertir”.

O vereador também enfatizou a importância da pluralidade cultural, compondo as diferentes faces da identidade cultural da cidade. “A batalha de MC’s evidencia o hip hop entre outros estilos musicais e culturais que também compõem a identidade das comunidades e são formas de expressão e de reivindicação social”.

A organização comemora o sucesso do evento e agradece a todos que estiveram presentes, os competidores, público e apoiadores: Vereador Jonathan Molar, BMX Pride do Rio de Janeiro, DJ Bicicletas e Auto elétrica Lisboa.

Confira as fotos e manobras dos competidores.

 

Por: Vida Diária.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.