:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 18 de agosto: Na manhã da última sexta-feira (16), a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), de Teixeira de Freitas, participou de um evento referente ao Agosto Lilás, período destinado às comemorações dos 13 anos de criação da Lei Maria da Penha. O evento foi organizado pelo COMDIM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher).  Já na manhã deste sábado (17), a DEAM participou de uma atividade de panfletagem no Centro de Teixeira de Freitas, também relacionada à campanha de conscientização.

 

Com o tema “Agosto Lilás e a Violência Doméstica”, a ação promovida na sexta teve como objetivo alertar as mulheres e jovens sobre as agressões domésticas e elevar a autoestima das participantes. A palestra ficou por conta da delegada da DEAM, Dra. Viviane Scofield Amaral, e o público presente foram alunos e professores da Escola Municipal São Lourenço, CEMAS e Ruy Barbosa, além de representantes da sociedade teixeirense.

 

O Agosto Lilás entrou de vez no calendário de eventos da cidade, sendo uma das mais importantes campanhas de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, e, atualmente, são muitas as ações de mobilização executadas em Teixeira de Freitas.

 

Em 2019, a pauta são os 13 anos da Lei Maria da Penha e os avanços e conquistas na defesa e proteção das mulheres. O objetivo é sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e divulgar a Lei Maria da Penha (Lei federal nº 11.340, de 7 de agosto de 2006), por meio de palestras, debates, encontros, panfletagens, eventos e seminários, abordando os tipos de violência especificados na lei e como promover o enfrentamento à violência contra a mulher.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.