:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 14 de setembro: Neste sábado (14), o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia completa 13 anos da sua instalação no município de Teixeira de Freitas, sempre com a missão de preservar e proteger as vidas. O 18º grupamento iniciou as suas funções como 3º pelotão do 6º GBM (de Porto Seguro), com o efetivo de 15 bombeiros e uma viatura Auto Bomba Tanque. Pouco tempo depois, diante das necessidades operacionais, houve uma exigência para o aumento de efetivo e de equipamentos, tornando-se um subgrupamento, com atribuições ampliadas, inclusive com relação a atividades técnicas de vistorias e emissão de AVCB.

Atualmente, na região composta por 13 municípios e entrecortada por importantes rodovias, o 18º GBM avança cumprindo suas atribuições constitucionais de combater incêndios, atuar em operações de busca e salvamento, além da promoção de ações de Defesa Civil, primando pela responsabilidade social e um profundo envolvimento com a sociedade (tornando-se figuras heroicas da vida real, “soldados de fogo”).

 

Dentre uma galeria de grandes ex-comandantes, figuram valorosos bombeiros, como: a Capitã Silva Hora, o Major Ênio Diz, o Major Helber, o Tenente oliveira, o Tenente Milton Borges e o Tenente-Coronel Admilson. Estes são profissionais que, com grande valor, impulsionaram a história do CBMBA no extremo sul baiano.

O atual comandante Tenente-Coronel Roberto Jorge enfatiza que o bom desempenho do 18° GBM só é possível por conta de uma tropa comprometida com os valores da instituição, a qual se traduz muito bem no seu lema: “Vidas alheias e riquezas salvar”.

 

Por: Vida Diária / ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.