:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 29 de setembro: Na manhã deste sábado (28), foi realizado na Praça da Bíblia de Teixeira de Freitas o evento “FASB em Ação”, um dia especial de culminância, após uma semana inteira de atividades voltadas à responsabilidade social.

 

Segundo a Irmã Alane Pardinho, diretora acadêmica da FASB, “nós, desde segunda-feira, estamos com essa intensificação de atividades sociais, já fomos no Lar dos Idosos, fizemos um trabalho com eles através dos Alegroterapeutas.Hoje, viemos para a praça externar tudo que fazemos durante todo o ano, porque através dos projetos sociais, eles se estendem o ano inteiro. Por isso, temos essa responsabilidade. Neste mês de setembro, culminamos com todas as associações parceiras em conjunto, como a Pestalozzi, Casa da Criança Renascer, dentre outros”.

 

De acordo com Edinete Zanardo, assessora acadêmica e procuradora institucional, “esse trabalho existe há mais de 10 anos, porque ele é uma convocação da Associação de Entidades Privadas do Ensino Superior, é um dia que as faculdades colocam à disposição da população, e das comunidades do seu entorno, trabalhos de cunho social, gratuitos, voluntário e que tragam melhorias de vida para a sociedade. Esses trabalhos estão sendo feitos no Educandário Paz e Bem, Lar dos Idosos, nos hospitais (com os Alegroterapeutas), na UMMI (com a Brinquedoteca) e aqui na praça, com assessoria jurídica, distribuição de mudas e outros projetos que a FASB apoia, como a Pestalozzi, Levanta-te, CEVIT (UNEB), palestras da área da saúde e muito mais”, explicou a professora.

 

Para Dayler Antônio Neves Pinto, diretor administrativo e financeiro, “a responsabilidade social é realizada em todo o Brasil, as faculdades e universidades precisam ir para a comunidade mostrar o que é feito na academia e trazer para a sociedade em geral. Enfim, é um momento de celebração, de estar próximo da comunidade”, concluiu o diretor.

 

A comunidade recebe com carinho todo serviço prestado. Maria José Souza Luz, mãe de aluna do projeto Dançando com Paz e Bem garante que a filha de 8 anos melhorou em tudo. “Ela faz parte do projeto há 4 anos, com isso se tornou mais responsável, atenciosa, e ama participar, só temos que agradecer”, disse.

 

Já a pequena Catarina Luz Lima, aluna do projeto Dançando com Paz e Bem garante que ao dançar se sente livre. “Amo participar do projeto, me sinto viajando quando danço, tudo sem sair do lugar”.

 

A Caroline Coelho Pereira, aluna 4º período de enfermagem participa pela primeira vez. “Estou encantada, é muito bom ver as pessoas se divertindo, se cuidando, interagindo, nosso stand ofereceu aferição de pressão, glicemia e palestras on line, entre outros. E garanto, gostei tanto que o próximo ano estarei junto”, disse a aluna.

 

FASB, responsabilidade social com a sua comunidade.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Mirian Ferreira

Fotos: Luiz Claudio

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.