:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 04 de outubro: Nesta quarta-feira (03), foi aberta oficialmente a 37ª edição da Exposição Agropecuária de Teixeira de Freitas, uma das mais importantes do país e que já começa com grandes perspectivas de negócios. Como de costume, a tradicional festa está sendo realizada no Parque Temóteo Alves de Brito, o qual sempre conta com um grande público. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e de diversos expositores.

 

Segundo Dorivaldo Neves, mais conhecido como Dori, secretário de Agricultura, “com muito trabalho, declaro aberta aquela que será uma das melhores exposições agropecuárias de Teixeira de Freitas, a qual já sediou 37 edições. Mas, pelo investimento, trabalho e parcerias de muitos (como o Sebrae, Cooperativas e demais empresários), com certeza, posso afirmar que esta será um dos grandes destaques de toda a história, sempre visando o melhor para a população. Teremos representantes de vários setores do agronegócio, o Mangalarga Machador está com um número recorde de animais, uma exposição ranqueada pela associação brasileira, com representação do presidente nacional. Além disso, há a presença de inúmeros criadores e esportistas advindos de Minas Gerais e Espírito Santo, do presidente nacional de Nelore (que está sempre presente nas melhores exposições do Brasil), do presidente da Federação de Agricultura da Bahia. Esta exposição só demonstra o quanto a região está bem representada, temos muita expectativa com os leilões, serão os melhores!”, disse ele.

 

“Quero destacar também o envolvimento da população e do empresariado teixeirense, trazendo shows, rodeios, parque de diversão e muito mais. Enfim, uma grande festa envolvendo vários setores, por isso, convoco toda a população para participar desse grande evento, o qual já faz parte da nossa história”, concluiu o secretário.

 

Para o prefeito da cidade, Temóteo Alves de Brito, "fico feliz de estar na abertura da 37ª Exposição e, por isso, agradeço a Davi Girão e o Laticínio Betânia Lacto, uma das empresas implantadas em nosso Pólo Industrial Municipal, o Arthur Teixeira, presidente da Coopimista e parabenizo a Dori Neves, nosso secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o qual não tem medido esforços para a realização desse evento, onde a prefeitura também participa e estará presente até o dia 06 de outubro. É triste lembrar que, por anos a exposição deixou de acontecer por falta de apoio do órgão municipal. Sabemos que o evento é realizado por uma cooperativa, mas a exposição pertence à cidade e movimenta a nossa economia", falou o prefeito.

 

Durante a abertura do evento, o presidente da COOPMISTA, Artur Teixeira, agradeceu o apoio da Prefeitura. "Obrigado Temóteo, a Prefeitura de Teixeira de Freitas e nossos parceiros, pois sem esse apoio não poderíamos realizar essa belíssima festa, que para este ano conta com o Expo Oficializada Nelore, Expo Oficializada Mangalarga Machador, Leilão de Corte e Leite, palestras técnicas, expositores, rodeio e vaquejada, entre outras atividades. Além dos shows, organizados pela Tigrão Produções, de nomes renomados nacionalmente, como o cantor Mano Walter. Uma das grandes novidades desta edição é a transmissão ao vivo pela equipe do Canal do Boi durante todo evento", relatou o presidente.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.