:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: A partir do dia 04 de outubro as 19 horas acontecerá na Galeria Motiro do Coletivo das Artes Motiro em parceria com o shopping PatioMix a exposição “MULTICOLOR” do artista visual Velho Suka é uma explosão de cores e sentimentos que busca  evidenciar a alegria e a beleza na  simplicidade do colorido do dia a dia, com pitadas críticas na leveza de imagens presentes no cotidiano da nossa sociedade, do nosso nordeste. Ainda traz a tranquilidade e a paz do litoral das Costas das Baleias através de mandalas e flltros dos sonhos que são  referenciais da obra do artista.

Higo Rocha de Jesus, conhecido como Velho Suka, é um jovem de 30 anos, de Teixeira de Freitas, Bahia, que sempre gostou de arte, há 15 anos faz filtros dos sonhos. Filtro dos sonhos é um amuleto típico da cultura indígena norte-americana que, supostamente, teria o poder de purificar as energias, separando os "sonhos negativos" dos "sonhos positivos", além de trazer sabedoria e sorte para quem o possui.

Devido ao simbolismo que este amuleto contém, atualmente muitas pessoas costumam fazer tatuagens com imagens do filtro dos sonhos, como uma forma de conseguir proteção.

Velho Suka começou a pintar há apenas um ano profissionalmente,  mostrando para a sociedade de Teixeira e região, seu estilo único e surpreendente.  O  artista tem admiração por  vários artistas da arte contemporânea, mas a sua inspiração vem principalmente do artista Danilo Roots.

As mandalas são presenças marcantes nas obras de Suka. Mandala  significa círculo, círculo mágico ou concentração de energia, e, universalmente, a mandala é o símbolo da integração e da harmonia.

Suas obras são sempre muito coloridas, despertando a alegria e paz nas pessoas.

A exposição multicolor ficara no Patiomix, na galeria Motirô, de 4 a 24 de outubro,  de segunda a sábado das 14 as 22 e no domingo das 15 as 22.

 

 Por: Vida Diária / ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.