:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Aconteceu nesta segunda-feira (21), no auditório do Campus I da Faculdade do Sul da Bahia – FASB, o Seminário sobre Segurança Pública, Sistema Prisional e Políticas Públicas, promovido pela Pastoral Carcerária em parceria com o Núcleo de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão da FASB.

O evento contou com a participação de 50 pessoas, dentre elas, acadêmicos do Curso de Direito da instituição, agentes que atuam na Pastoral Carcerária na diocese, religiosas, membros de outras pastorais e movimentos, sociedade civil, autoridades na área da Segurança Pública do município, como o Diretor do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas e Tenente Coronel da Polícia Militar, Osiris Moreira Cardoso, militares e outros órgãos de governo, além de advogados.

 

Sendo assim, o seminário abordou vários temas que traziam, dados atuais sobre a Segurança Pública brasileira, diagnóstico da situação real dos cárceres no país e uma proposta para a redução da criminalidade do município de Teixeira de Freitas. Dentre os palestrantes, a Advogada e Palestrante, Dr.ª Gine Alberta Ramos Andrade Kinjyo, destacou os números atualizados do encarceramento em massa no Brasil de acordo com o último levantamento divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, as graves violações de direitos que os apenados vivem, apresentando também dados detalhados sobre o perfil destes.

 

Para o Coordenador diocesano da Pastoral Carcerária, Edivilson Macedo Silva: “o objetivo deste Seminário foi  conscientizar à sociedade, as autoridades, estudantes e pastorais sobre a real situação da segurança pública em nossa cidade e despertar para o compromisso individual e coletivo“, disse ele.

“Agradeço a todos que participaram e autoridades presentes: Promotor Dr. José Dutra, Dra. Gine, Advogada orientadora Jurídica da Pastoral e Dra. Maria Gabriela, Advogada e Professora” finalizou.

 

Por: Vida Diária / Ascom Diocesana

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.