:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 29 de outubro: A festa de Halloween é uma forte tradição norte-americana e é o maior sucesso entre as crianças brasileiras, bastante relembrada nos institutos de ensino. Dessa forma, como forma de manter essa tradição bem viva entre os seus alunos, a escola de idiomas CNA realizou, neste sábado (26), mais uma edição da Feirinha do Dólar, a qual teve como tema as comemorações de Halloween. O evento ocorreu no Shopping Pátio Mix.

 

Segundo Lália Sousa Dettmann, coordenadora pedagógica do CNA, “a Feirinha do Dólar é uma festa típica dos nossos alunos do CNA, eles já ficam esperando durante todo o semestre este evento, eles recebem ‘dólares’ ao longo desse período por bom comportamento, participação na aula, entrega de atividades, e são usados neste dia para comprar doces, fazem as brincadeiras e não trazem nenhum dinheiro de verdade, tudo que eles utilizam aqui são os ‘dólares’ recebidos”.

 

A educadora também relembrou a comemoração como uma das mais populares da nação mais poderosa do mundo. “O evento do Halloween, já que é tradição americana, comemorada no dia 31 de outubro, e a gente deu a nossa cara para esta festa, fazendo concurso de fantasias com todos os alunos, deixando-os cientes dessa cultura norte-americana. Os alunos do CNA puderam, com os ‘dólares’ recebidos, comprar pipoca, algodão doce, refrigerante, pirulito, doces, pintura no rosto, pula-pula e muito mais. Um evento bem divertido, bem bacana!”, disse Lália.

 

E, para concluir, a coordenadora pedagógica relatou sobre a importância das parcerias para a realização desse evento. “O Shopping Pátio Mix é um grande parceiro nosso, sempre abre as portas para que nós estejamos aqui. Há também as parcerias com a BD Kids (trouxe doces para que os nossos pudessem pedir) e a Academia Maromba (sorteando bolsas para as atividades infantis, tanto na natação e artes marciais). Ou seja, são parcerias que crescem junto com a gente”, concluiu ela.

Viva o Halloween!

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.