:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 09 de novembro: O Festival Gastronômico Sabores de Teixeira segue a todo vapor com as suas inúmeras atividades. A edição iniciou no dia 24 de outubro e irá até 10 de novembro, sendo que a avaliação técnica nos 26 estabelecimentos participantes foi realizada entre os dias 31/10 até 02/11 (no último sábado). Uma das grandes novidades deste ano é o Júri Oculto, o qual se comportará como cliente e estará visitando os restaurantes participantes.

 

De acordo com Maxsoely Brito, diretora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Teixeira de Freitas, o cliente (júri) oculto começaram a visitar os estabelecimentos desde  segunda-feira (04). “Nós temos várias pessoas preparadas para poder ir ao estabelecimento como cliente normal, mas ele será um cliente oculto da gente, avaliando o atendimento local, observar se o estabelecimento ofereceu para ele o prato do festival, porque ele vai solicitar a carta, o cardápio do restaurante. Quando ele for comer o prato do festival, vai verificar se tem o produto-tema, que é a mandioca, a raiz da culinária brasileira. Então, esta é uma forma da gente estar avaliando mais uma vez o prato, assim como, o estabelecimento, sendo uma inovação do festival”, disse Maxsoely.

 

Ainda segundo diretora, “a partir do dia 10 de novembro, os pratos participantes podem continuar sendo vendidos, mas não vai ter mais avaliação, então será recolhido todas as urnas e formulários, não tem mais a avaliação do júri popular e nem do oculto. Com isso, vamos começar a contabilizar os votos e fazer uma grande festa de encerramento, prevista para o dia 14 de novembro. Aproveito, desde já, para convidar a todos os teixeirenses e moradores das cidades da região que visitem os 26 estabelecimentos participantes do Festival Gastronômico de Teixeira de Freitas, dentro das seis categorias, as quais são: Prato Principal, Petisco, Lanche, Sobremesa, Drink’s e Coquetéis e Self Service. São 37 pratos criados, alguns estabelecimentos concorrem em mais de uma categoria. Além disso, também estão acontecendo os eventos paralelos do festival, a Cozinha Show (todos os dias às 19h), o Mercado Gourmet (aos sábados às 10h, no Mercadão municipal), Cozinha Kids (sábado e domingo às 16h) e Desafio Gastronômico - Duelo de Gigantes (aos sábados, às 20h30)”, concluiu ela.

 

Participe você também desse grande festival, o qual movimenta a economia da cidade e, claro, desenvolvimento para toda a população.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.