:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 05 de dezembro: A equipe do Vida Diária esteve presente na noite desta quarta-feira (04), no Colégio Miguel Afonso, para o encerramento das atividades na instituição, emendando já o espírito natalino. Com a temática literária, os alunos do ensino infantil e do fundamental fizeram lindas apresentações dramáticas durante 02 dias (nesta terça e quarta) com os grandes clássicos da literatura, emocionando a todos os pais presentes.

 

De acordo com Dênia França Campos, coordenadora pedagógica da educação infantil até o 4º ano, “a literatura esteve presente durante o ano de 2019, com os trabalhos realizados tanto com a Educação Infantil quanto com o Ensino Fundamental. Os alunos deram vida a várias literaturas do nosso dia a dia, e literaturas que eles usaram em sala de aula com ferramentas de trabalho, e hoje não poderíamos deixar de passar em branco a data do Natal, então nós unimos quatro grandes clássicos da Literatura Infantil. Na educação infantil trabalhamos com o Natal em ‘O Quebra Nozes’ e em ‘O Mágico de Oz’, já no ensino fundamental encerramos com o Natal em ‘A Bela e a Fera’ e em ‘No País das Maravilhas’. Os alunos deram um show de interpretação, dança, música e, ao final, um lindo coral regido pela nossa professora de música, Dayane Godoy. Foi um trabalho cheio de significados, com muito carinho e muito amor. E é com toda essa alegria que encerramos o ano letivo de 2019 aqui no colégio, no próximo tem mais, principalmente, com os trabalhos de literatura, mas com uma nova roupagem. Venham conhecer a nossa proposta de trabalho”.

 

Segundo Karla Medeiros, membro da coordenação geral, “com muita alegria que após um ano intenso de trabalho, principalmente, trabalhando muita literatura com as crianças, claro que não poderíamos deixar de fazer o encerramento do ano trabalhando com a própria literatura, em que eles puderam dramatizar os personagens que eles tanto conviveram durante todo o ano letivo. Aproveitando toda a magia do Natal, também inserimos todo esse sentimento do amor, do cuidado, de felicidade, de esperança e muito mais, dentro da nossa literatura, lembrando a todos o verdadeiro sentido do Natal, que é espalhar o amor de Cristo a todos. Em 2020, novas surpresas e trabalhos nos esperam, venham fazer uma visita aqui no Colégio Miguel Afonso, o qual está localizado na Rua Félix Ramos de Souza (duas ruas atrás da Catedral São Pedro)”, concluiu ela.

Parabéns a todos os profissionais da Educação Infantil e Ensino Fundamental séries iniciais do Colégio Miguel Afonso.

“A Deus toda honra e toda glória. JESUS: NOSSO SALVADOR E SENHOR. Feliz Natal e Um ano novo repleto de paz de Deus a qual excede todo entendimento humano”.

Por: Vida Diária / Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.