:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Iniciativa de valorização dos pequenos produtores das 22 comunidades rurais de Teixeira de Freitas, a Feira da Agricultura Familiar desta sexta-feira (6), aconteceu em clima de comemoração.

 

A penúltima feira do ano recebeu em sua estrutura quinzenal a entrega de dois tratores novos, que serão utilizados nas propriedades rurais de agricultores familiares. “A conquista destes tratores chega em Teixeira, através dos esforços do Deputado Estadual Paulo Câmara e do Prefeito Temóteo Brito que, junto comigo, foram à Brasília em busca desse e de outros recursos que chegam pra a nossa cidade, ainda este mês. Esse é o nosso presente antecipado de Natal, oferecido ao homem do campo”, comentou o recém empossado chefe de Gabinete, Agnaldo Teixeira Barbosa.

 

Durante a feira foram ainda realizados sorteios de brindes para os consumidores da feira e oferecidos serviços de saúde e cidadania, como: cartão do SUS, aferição de pressão, teste de glicemia, atualização de cadastro único (CADÚNICO).

 

“Ficamos sabendo ontem que os últimos recursos para a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pecuária, destinados a Teixeira já foram liberados pelo Governo Federal, através do Ministério da Agricultura. Máquinas e equipamentos que virão para nossos agricultores e chega como notícia boa, durante a entrega desses dois equipamentos novos e a realização da penúltima feira da agricultura familiar do ano”, comentou Dori Neves, secretário de Agricultura, Abastecimento e Pecuária de Teixeira de Freitas.

 

A Feira, promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura, conta com produtos frescos e livres de agrotóxicos que tem conquistado o público preocupado com a origem e qualidade das hortaliças, frutas e legumes. Ela tem valorizado os pequenos produtores das 22 comunidades rurais de Teixeira de Freitas.

A última edição deste ano acontecerá no dia 20 de dezembro.

 

Por: Vida Diária / ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.