:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 12 de dezembro: A equipe do Vida Diária esteve presente, na noite desta quarta-feira (11), em mais edição da Festa da Família Pestalozzi, o qual já é bastante tradicional na cidade, são 17 anos de muito empenho. O evento contou com inúmeras apresentações artísticas (danças, músicas, representações, etc.) dos assistidos da instituição, contando com a orientação de toda a equipe de professores, resultando em um verdadeiro espetáculo é muito glamour.

 

Segundo a presidente da Associação Pestalozzi, Maria Luiza Dall’Orto, “a gente fica tão feliz que curte junto com os pais a chegada deste momento, o que engrandece muito o nosso trabalho, porque eles veem que os filhos são valorizados, o filho com deficiência faz da escola um lugar especial. Então, é sempre muito gratificante, a gente vê que é fruto do nosso empenho. Claro, que para a realização desta grande festa, contamos com a ajuda das nossas professoras e colaboradoras. Eu sempre me emociono muito quando falo, porque a família Pestalozzi é maravilhosa, sempre falo com elas que as tenho como minhas irmãs e, também, falo que se vocês não sonhassem comigo, esse sonho não seria concretizado. Elas vibram com o trabalho delas mesmo. Enfim, a festa está linda, muito glamorosa, muita alegria, figurino impecável e muito mais. Isso tudo é a realização do nosso trabalho realizado todo o ano, mesmo enfrentando inúmeras dificuldades”.

 

De acordo com Zaira Maria, coordenadora pedagógica, “estamos diante de um tema escolhido com muito carinho e com muito amor, que é ‘Inclusão Social: Potencializando habilidades’, pois as competências são desenvolvidas para que as habilidades sejam demonstradas todos os anos. O nosso intuito foi de mostrar para a sociedade que os nossos alunos tem potencial de realizar todas as atividades desenvolvidas neste ano de 2019. As apresentações são culminâncias advindas de horas sociais desenvolvidas no decorrer do ano em sala de aula”, relatou a coordenadora.

 

Para Djeane da Silva Cabral, mãe da assistida Ana Lara (de 04 anos), “foi uma apresentação maravilhosa, um verdadeiro espetáculo, sou encantada com o trabalho da Pestalozzi, muito bom mesmo”.

 

A diretora da Associação Pestalozzi, Kátia Ellen Bravin, diz que a tradicional Festa da Família significa uma verdadeira confraternização de tudo que foi vivido no ano. “Uma alegria muito grande que a gente participa dessa 17ª edição da Festa da Família Pestalozzi, trazendo a culminância de todos os projetos realizados na instituição, com apresentações de dança, músicas e muito mais. E, disso, tiramos uma conclusão: Como eles nos ensinam cada vez mais a nos tornar pessoas melhores”, concluiu Kátia.

 

Venha conhecer os projetos realizados pela Associação Pestalozzi de Teixeira de Freitas!

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Mirian Ferreira

Fotos: Wesley  Morau

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.