:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Um projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) sugere que os festejos de São João, cancelados em muitas cidades do Nordeste devido à pandemia do novo coronavírus, sejam comemorados entre os dias 10 e 12 de dezembro.

De acordo com o deputado Marcell Moraes (PSDB), autor do documento, a realização do evento seria importante para economia.

“As cidades de pequeno e médio porte do interior são beneficiadas de forma direta ou indireta, por que há mais pessoas circulando pelas estradas, procurando casas para alugar ou hotéis, além da alimentação e outros. São muitos setores envolvidos e com lucro. Por prudência por causa da pandemia, infelizmente, toda essa dinâmica será prejudicada”, disse.

Pelo menos 15 municípios já anunciaram o cancelamento dos festejos juninos. Dentre as listadas, estão cidades que costumam realizar grandes e tradicionais festas juninas, como Amargosa, Cruz das Almas, Ibicuí, Irecê, Itaberaba, Miguel Calmon, Piritiba, Santo Antônio de Jesus, Seabra e Senhor do Bonfim.

A cidade de Conceição do Almeida foi a primeira da Bahia a anunciar o cancelamento da sua festa junina. Atrações como Flávio José e Cavaleiros do Forró já estavam confirmadas.

 

Por: Vida Diária / OSollo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.