:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Como forma de comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Gads (Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social) promove, em parceria com segmentos regionais, o 1º Concurso Fotográfico, com o intuito de valorizar a importância da biodiversidade brasileira. As inscrições podem ser feitas por e-mail ( Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ) até o dia 2 de julho e destinam-se a todo o público nos municípios de Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas e Vereda.

As 10 primeiras obras classificadas retratando a biodiversidade receberão prêmios em dinheiro e brindes diversificados. "Essa premiação é uma forma de reconhecer o trabalho dessas pessoas e sua contribuição ao meio ambiente",  justifica Ninha Garcia, presidente do Gads.

A biodiversidade foi definida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como tema do Dia Mundial do Meio Ambiente em 2020, comemorado em 5 de junho.  De acordo com o Gads, existe no extremo sul um conjunto de seres que enriquece a biodiversidade brasileira.

"A biodiversidade do Brasil é reconhecida como uma das mais expressivas da biosfera terrestre e tem um papel importante no bem-estar e na saúde do homem. Em nossa região temos muitas espécies que contribuem para o reconhecimento do Brasil a nível mundial", destaca Vinícius Borges, ativista da ONG.

Afirma Gerson Carlos Souto (Boré), diretor do Sicoob de Itamaraju, um dos apoiadores do concurso, que uma das metas do evento é promover o interesse pela arte de fotografar, desafiar a criatividade dos participantes e despertar a consciência de preservação da natureza. "É uma forma de incentivar as pessoas a contribuir com o bem-estar da natureza", ressalta.

Confira o regulamento: Aqui

 

Por: Vida Diária / Domingos Oliveira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.