:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

“Foi maravilhoso estar com todos vocês, agradecemos a confiança e parceria em fazer com que o Festival Sabores de Teixeira Delivery pudesse ser um sucesso”. O comentário foi feito pelos organizadores do Festival gastronômico Sabores de Teixeira em suas redes sociais, após o encerramento das atividades no início do mês de junho.

O Festival foi o primeiro da Bahia a acontecer em formato delivery (com entregas feitas em casa), devido o momento de isolamento social provocado pela COVID-19. A inovação promovida pelo Sebrae Bahia e Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, motivou comerciantes do setor gastronômico da cidade, duramente afetados pela pandemia e movimentou clientes ávidos por inovações gastronômicas.

“O festival gastronômico deste ano, feito dessa forma inovadora (via delivery) tem sido muito importante para manter a nossa conexão com os clientes e para que eles possam continuar sentindo o gostinho do Belo Café em casa, com toda segurança. Ficando em casa e, se mantendo seguros e nos ajudando a passar por essa fase que tem sido tão difícil para o setor”, comentou um dos clientes participantes do festival.

Durante o Festival as empresas participantes venderam ao todo mais de 30 mil pratos, deste total mais de 6 mil foram dos que estavam inscritos no Festival, o que gerou um aumento nas vendas de 27%, além do crescimento em 51% no uso de aplicativos parceiros (Behap e Aiqfome).

“Esse foi o nosso primeiro ano no festival. Nunca tinha participado e tinha resistência a ideia e para a minha surpresa, foi um sucesso. As minhas vendas aumentaram em 30% e nem tínhamos experiência com essa forma de trabalhar”, pontuou Gilberto, proprietário do Restaurante Boteco.

Com 100% de aprovação entre as empresas participantes, o festival contou com 21 empresas, 32 pratos e 5 categorias. Três grandes lives ainda fizeram parte de toda ação. “Eu não trabalhava com delivery e tive que me adaptar. Graças a Deus fomos muito bem e conseguimos aumentar nossas vendas em 50%, ultrapassando minhas metas de vendas do mês”, comentou o proprietário do restaurante Galo Vermelho, um dos participantes do festival.

 

Por: Vida Diária/ Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.