:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Dia 09 de julho, 12h30, pare um pouco o que estiver fazendo porque o NEOJIBA vai estar te esperando na janela.

Escute, olhe, veja se você é vizinho de um dos nossos integrantes, assista à apresentação e filme!

Imagine que, exatamente no mesmo horário, em várias janelas de Salvador, Simões Filho, Jequié, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas, cada um dos 1950 integrantes das orquestras, núcleos e coros do NEOJIBA irão tocar ou cantar uma linda música para os vizinhos, para a cidade, para a Bahia.

Se além de ver a apresentação, você filmou,  pode enviar o vídeo para o nosso WhatsApp (71 99105 3258) ou por e-mail( Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. )?

Depois vamos mostrar como foi e queremos sua participação! Mande mensagem autorizando o uso das imagens e o nome, porque vamos creditar todos nossos vizinhos-cinegrafistas!

 

A data do NEOJIBA na JANELA foi escolhida para celebrar o aniversário de um ano do Parque do Queimado. A primeira sede do NEOJIBA, a casa central do NEOJIBA, foi inaugurada em 9 de julho do ano passado.

Por causa da pandemia da COVID-19, as atividades no Parque foram suspensas no dia 17 de março. Dois dias depois (19/03), o NEOJIBA ONLINE teve início. Nossos coordenadores e instrutores têm usado plataformas de ensino a distância para manter a técnica e a música na vida de nossas crianças, adolescentes e jovens. 

Se você quiser postar o vídeo nas redes sociais também, use a hashtag #NEOJIBAnaJanela e marque o NEOJIBA.

 

O Parque do Queimado

O Parque do Queimado abrigou a primeira central de tratamento e distribuição de águas do Brasil. Em 1997, o casarão principal do Parque foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Em 9 de julho de 2019, tornou-se a primeira sede própria do NEOJIBA. Com cerca de 10 mil m² de área, o Parque tem capacidade para receber mais de mil crianças, adolescentes e jovens, promovendo o desenvolvimento social por meio da música.

 

O NEOJIBA

Criado em 2007 pelo pianista e maestro baiano Ricardo Castro, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música. Em 12 anos de atuação, o NEOJIBA atendeu, direta e indiretamente, mais de 10 mil crianças e jovens entre 6 e 29 anos.

 

Veja os bairros em Teixeira que terá apresentação:

BELA VISTA

BONADIMAM

BONADINAM

CASTELINHO

CENTRO

COLINA VERDE

EIXO SUL

ESTÂNCIA BIQUINE

JARDIM CARAIPE

JARDIM LIBERDADE

JARDIM PLANALTO

JARDIM PLANALTO

KAIKAN SUL

LIBERDADE

LIBERDADE I

LIBERDADE II

LIBERDADE SUL

MONTE CASTELO

MONTE SERRAT I

NOVA JERUSALÉM

OURO VERDE

PORTAL SUL

RECANTO DO LAGO

REDENÇÃO

ROSA LUXEMBURGO

SAO LOURENÇO

TANCREDO NEVES

TEMOTÃO

ULISSES GUIMARÃES

UNIVERSITÁRIO

URBIS

URBIS I

URBIS II

URBIS III

VILA CARAIPE

VILA VARGAS

WILSON BRITO

 

Por: Vida Diária / Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.